É o primeiro dispositivo portátil de navegação a contar com aplicações de redes sociais e serviços de viagem online especificamente desenhadas para este tipo de plataformas, garante a marca, que começa a comercializar o modelo em Outubro.
O lançamento está agendado para o Outono, mas os programadores vão começar a ter desde já acesso ao serviço que permite substituir temas não comprados na loja da Apple por versões de melhor qualidade disponíveis no iTunes - por download ou streaming.
Os primeiros ultraportáteis a seguir o conceito proposto pela Intel - e a lembrar o MacBook Air da Apple - deverão começar a chegar às lojas dentro de dois meses pelas mãos da Asus, mas a Acer também tem modelos para apresentar esta semana.
A hipótese é levantada na sequência do mais recente pedido de registo de patente apresentado pela Apple, nos EUA. A tecnologia deverá permitir aos equipamentos da marca identificar a voz do utilizador e responder a comandos complexos.
A demonstração está agendada para a IFA, mas a fabricante decidiu antecipar a novidade hoje, prometendo para Outubro a disponibilização do software que confere aos seus smartphones Maximo 3D a capacidade de transformar jogos 2D em 3D.
A Comissão Nacional de Protecção de Dados considera que o projeto governamental compromete o sigilo médico, sendo ao mesmo tempo "excessivo" e "intrusivo".
Os dados são da Kasperksy Lab e dão conta que o crime informático na Península Ibérica aumentou 337% entre 2009 e 2010. Já do lado do Brasil há cada vez mais ataques aos bancos portugueses e espanhóis.
Em mais uma ação "se não consegues vencê-los, junta-te a eles", a fabricante da maçã contratou o hacker Comex, responsável por alguns dos jailbreaks aos dispositivos da Apple.
O SDK do Bada 2.0 já está disponível. Os primeiros modelos com a mais recente versão do sistema operativo devem chegar às lojas mais para o final do ano.
O mercado português voltou a sofrer uma quebra na venda de PCs à semelhança do primeiro trimestre, pela desaceleração da procura do mercado de consumo e do mercado empresarial. A tendência deverá manter-se durante o resto do ano.
A diferença este ano será diminuta, mas em 2012 a China deverá deixar para trás os Estados Unidos e assumir a liderança do mercado mundial de computadores pessoais.
Uma informação não confirmada garante que a Apple se prepara para lançar um iPhone mais barato. A Samsung já respondeu à intenção e apresenta na próxima semana um Galaxy à medida dos mercados emergentes. A fabricante leva à IFA outras nove novidades.
A Amazon Web Services é agora um "SAP global technology partner", passando a disponibilizar, na nuvem, as soluções BusinessObjects e Rapid Deployment da gigante alemã.
Já está a avançar a preparação de mais uma edição do SAPO Codebits. O evento dirigido a programadores volta ao Pavilhão Atlântico com espaço para 800 participantes, entre concursos de programação, Guitar Hero e apresentações técnicas.
Outubro é o mês apontado na maior parte dos rumores para a data de lançamento do iPhone 5, logo será também a data mais desejada para a concorrência anunciar os seus produtos, como é o caso do novo Nexus da Google, que ainda terá o "cunho" da Samsung.
Vendeu mais de 10 mil unidades da primeira geração do Galaxy Tab e começa a comercializar a versão 10.1 do tablet da Samsung. A TMN garante que a aposta no segmento é para continuar e passa por marcar presença nos dois extremos: gama alta e baixa.
Apesar dos maus resultados deste ano - e do mau augúrio de muitos relativamente aos próximos -, o mercado das consolas e dos videojogos não vai tardar a recuperar, segundo as previsões da IDC.
O novo rumor é sustentado num relatório de aquisição de componentes para o tablet da Apple que garante que os primeiros testes de produção do iPad 3 devem começar em Outubro.
Um projeto-piloto que está a ser testado no aeroporto de Orly, em Paris, usa hologramas para substituir os assistentes que acompanham os passageiros no embarque.
O programa que tem semelhanças com o e-escola já levou um milhão de computadores portáteis aos alunos argentinos e a presidente do país continua a reforçar a aposta na tecnologia.
No blog criado recentemente para o Windows 8, a Microsoft anuncia que tem 35 equipas a trabalhar no desenvolvimento das várias componentes do futuro sistema operativo, entre elas uma app store.
Os computadores portáteis foram o segmento mais afetado, com uma descida de 20,4%, nomeadamente o “conceito” netbook, que registou uma queda de 53% entre abril e junho.
As "novelas" em redor da propriedade intelectual parecem não ter fim. Agora é a vez da HTC por as "unhas de fora" em defesa de três das suas patentes. Já a fabricante da maçã volta a estar no lugar do réu.
(Atualizada) Até agora as operadoras apenas comercializavam planos de comunicações móveis para o tablet da Apple, mas a Optimus já avançou que vai começar a vender também o iPad 2. Só falta saber quando e a que preço.