Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Com os primeiros seis meses do serviço quase cumpridos no mercado nacional, chega também a regra de 600 minutos de música gratuita por mês. A Google fica à espreita dos utilizadores descontentes.
Vários bancos portugueses integram a lista de instituições atacadas no fim de semana no âmbito da operação banksters, anunciada dias antes pelos hacktivistas dos Anonymous. Novo ataque está já prometido.
O número de ofertas de emprego online tem crescido em quantidade e qualidade, segundo vários portais com este tipo de serviço, muitas delas com propostas para trabalhar no estrangeiro.
A par dos meios mais tradicionais, os clientes da Apple vão passar a ter mais uma forma de contacto com a fabricante, independentemente da hora a que tenham problemas com os seus produtos: um chat 24/7.
A resposta da Google aos serviços de música por subscrição demorou algumas semanas a chegar à Europa. Quem aderir até meados de setembro tem direito a um desconto mensal na subscrição.
Vários sites legítimos de conteúdo adulto estão a ser pirateados para redirecionarem os seus utilizadores para páginas onde são apresentadas imagens de pornografia infantil.
A Google continua a apostar forte na plataforma de vídeos e está a procurar a profissionalização de conteúdos mesmo junto de utilizadores mais amadores.
O esquema faz uso de uma rede colaborativa de distribuidores de malware que recebem dinheiro por cada utilizador enganado. A Rússia é um dos mercados onde estas fraudes têm mais impacto, mas pode acontecer o mesmo noutros países.
Já está online um site onde os trabalhadores do Estado podem saber quais os requisitos de acesso ao programa de rescisões por mútuo acordo. Há inclusive um simulador das compensações monetárias a receber.
Até onde pode ir uma campanha eleitoral no Facebook? Uma decisão da Comissão Nacional de Eleições pode abrir precedentes na utilização das redes sociais nas campanhas eleitorais, onde a lei não é explícita
Que nada falte a Edward Snowden, incluindo trabalho. É nesta perspetiva que vários internautas e personalidades russas têm reagido ao asilo político concedido ao norte-americano.
Mais um episódio que coloca em causa a privacidade online dos utilizadores. Edward Snowden garante que conseguia espiar livremente qualquer utilizador, enquanto a NSA diz haver protocolos a respeitar.
A Google Play ultrapassou, pela primeira vez, a App Store em número de downloads realizados, embora a loja de aplicações da Apple continue a gerar mais receita.
Um dos melhores do mundo dentro de campo, o maior do mundo desportivo nas redes sociais. O jogador do Real Madrid continua a alimentar uma máquina social que não pára de crescer.
Nos primeiros seis meses do ano, o Twitter recebeu 1.157 pedidos de informação sobre os seus utilizadores por parte de vários países. Embora integre a lista, Portugal não requereu quaisquer dados.
A investigação de Bruxelas sobre o possível abuso de posição dominante da Google nas buscas prossegue com o envio de um conjunto de perguntas a empresas rivais, sobre a classificação de resultados.
O grupo Anonymous atacou mais de uma dezena de sites ligados ao Partido Nacional neozelandês, actualmente no poder, em protesto contra uma lei que vai permitir ampliar os poderes de vigilância sobre a população.
Um episódio que vai ficar para os anais da história. Uma empresa contratada pela tecnológica responsável pelo Windows para ajudar a limpar a Internet da pirataria indicou links do site da Microsoft como impróprios.
Analisar uma proposta legislativa que abrange um tema que pode vir a sofrer alterações - compensação dos autores na era da partilha da informação - não parece ser a prioridade do grupo governativo.
O motor de busca da Microsoft já está a aplicar o novo plano britânico para controle de imagens e conteúdos relacionados com pedofilia, mas a Google recusa-se a fazer parte desta campanha.
Pode ser o revelar de mais uma peça da polémica que envolve a privacidade dos utilizadores em serviços de telecomunicações. Braço de ferro entre proteção dos internautas e cumprimento da lei continua.