A fabricante vai começar a comercializar mais três linhas de equipamentos em território português: telefones, eletrodomésticos e produtos beleza e higiene pessoal. De fora continua o aguardado smartphone Eluga, que já se vende nalguns países da Europa.
De acordo com os últimos dados da GfK, as vendas de bens tecnológicos na Europa caíram 5,1% no primeiro trimestre de 2012, face a um ano antes. A única exceção é o sector das telecomunicações que, "puxado" pelos smartphones, cresceu 7,5%.
A responsável pelo desenvolvimento do Android apresentou uma queixa junto do regulador europeu, acusando a Nokia e a Microsoft de usarem abusivamente os seus portefólios de patentes para fazerem subir os preços dos equipamentos móveis.
A tecnológica nacional anunciou a aquisição, na totalidade, da Binómio, uma empresa especializada em soluções para a gestão de ativos financeiros, com uma posição dominante no mercado português junto de seguradoras e gestoras de fundos de pensões.
O criador do Facebook está a perder posições no ranking dos mais ricos do mundo. A culpa é da entrada em bolsa da rede social, que até agora só o tem feito perder dinheiro.
Já é conhecido o dia e a hora da apresentação do CEO da Apple na conferência anual de programadores da marca, um evento que este ano esgotou lugares em 2 horas.
A notícia não foi confirmada…nem desmentida. O Facebook pode estar interessado em comprar a Opera Software em mais um passo para construir uma oferta forte no segmento móvel.
O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia alertou, esta segunda-feira, para a redução do financiamento ao MIT Portugal por parte do Governo, e apelou à adesão de novos co-financiadores.
Depois de ação idêntica no verão passado, a criadora da plataforma Blackberry deverá agora dispensar 12% da sua equipa a nível mundial, o que resultará num total de 2.000 despedimentos.
A gigante de semicondutores vai investir 40 milhões de dólares nos próximos cinco anos para dinamizar uma rede de centros de investigação universitária.
Ainda no início do mês um tribunal alemão dava razão à Motorola num processo de patentes contra a Microsoft. Agora as posições invertem-se e é a gigante de Redmond quem leva a melhor sobre a fabricante, acusada de violar a sua propriedade intelectual.
O sistema operativo móvel da gigante das pesquisas não viola as duas patentes que a Oracle invoca em tribunal, num processo que se arrasta desde 2010. A decisão publicada ontem vem contrariar a emitida por um juiz no início do mês.
Os números estão dentro do intervalo de despedimentos antecipado na semana passada na sequência da reestruturação da empresa, que viu os lucros descer 31% no segundo trimestre do ano.
A SAP vai pagar 4,5 mil milhões de dólares pela Ariba, uma empresa de soluções cloud que fatura 444 milhões e gere negócios de 319 mil milhões de dólares.
A fabricante do iPad foi, pelo segundo ano consecutivo, considerada a marca mais valiosa do mundo, num ranking onde subiu 19%, deixando para trás gigantes como a IBM, Google e McDonalds.
A gigante das pesquisas afirmou hoje ter concluído a compra da divisão de telemóveis da Motorola, para a qual já nomeou um novo CEO. A aquisição, anunciada no verão, esperava a aprovação do regulador chinês, que autorizou o negócio no sábado.
No ano fiscal que terminou em março de 2012 a Vodafone Portugal obteve receitas de mais de mil milhões de libras (1,3 mil milhões de euros), em queda face ao ano passado. O número de clientes também diminuiu, em comparação com terceiro trimestre.
Já na quinta edição, o Green Project Awards estreia este ano uma nova categoria relacionada com as Tecnologias da Informação onde quer distinguir os projetos mais sustentáveis. As inscrições estão abertas até final de maio.
No segundo dia de negociação, as ações do Facebook já perderam 13% do seu valor, uma queda que para os analistas tem várias explicações. Até a Grécia ajuda a justificar a posição cautelosa de quem investe.
A Google terá de propor à Europa algumas mudanças a vários níveis, se quer evitar uma multa milionária. Para fazer as alterações a empresa tem apenas algumas semanas.
Sete anos depois do negócio original a Yahoo! vai vender metade da sua participação no grupo Alibaba, ganhando pelo meio mais de 6 mil milhões de dólares. O acordo prevê a saída completa da empresa a médio prazo.
Mark Zuckerberg deu início à sessão desta manhã na bolsa tecnológica de Nova Iorque, no dia da estreia do Facebook. O vídeo do momento, que ficará para a história da Internet, está disponível.
A fabricante prepara-se para extinguir "30.000 ou mais" postos de trabalho, avança o New York Times, citando informação revelada por altos cargos da empresa. A medida faz parte de um plano a apresentar na próxima semana.
O valor compara com prejuízos de 1,4 milhões de euros em igual período do ano passado. O volume de negócios cresceu 13,4% para os 31,8 milhões de euros, anunciou a tecnológica portuguesa.