A estatística é da IDC, que avaliou os investimentos do sector financeiro em Portugal e afirma que apesar do aumento dos gastos com software, os investimentos em serviços, comunicações ou hardware foram alvo de cortes até 31,5 por cento.
A par da convergência de negócio, no Grupo Portugal Telecom também as tecnologias de informação estão a passar por um processo de transformação que visa a melhoria da qualidade do serviço ao cliente. O CRM foi o primeiro projecto, mas outros se seguem.
A operadora móvel norte-americana vai compensar os clientes que durante anos foram vítimas de uma politica de cobranças da empresa que taxava até os acessos acidentais aos serviços de dados.
A Motorola também vai ter de pagar à Microsoft se quiser vender telefones com sistema operativo Android, defende a gigante de Redmond, que alega que o SO promovido pela Google usa tecnologia patenteada por si e levou o caso a tribunal.
A HP encontrou um novo presidente executivo para ocupar o lugar deixado vago por Mark Hurd. Leo Apotheker, ex-CEO da SAP substituído por não alcançar as metas desejadas, ocupa o lugar.
Depois do anúncio da fusão das áreas de telefonia móvel das duas fabricantes, as companhias comunicam agora a conclusão do processo e os detalhes relativos à empresa criada, a Fujitsu Toshiba Mobile Communications Limited.
Uma das medidas anunciadas ontem pelo Governo no novo pacote de combate ao défice é a possibilidade de integrar, até final do ano, o Fundo de Pensões da PT. O acordo final está dependente de uma avaliação que ainda decorre.
A empresa anunciou hoje um crescimento de 6,5 por cento em termos de facturação e um aumento de 12 por cento nos lucros, registados entre Janeiro e Agosto deste ano em território nacional. Para 2011 as perspectivas são ainda melhores, adiantou.
Até amanhã discute-se propriedade intelectual na reitoria da Universidade Nova de Lisboa. Como pode ser protegida e que papel desempenha na vida das empresas e universidades foi um dos temas em discussão no primeiro dia.
A integração da Sun na Oracle está a ser acolhida de forma positiva junto dos clientes nacionais da multinacional. Ao nível dos resultados o impacto também é positivo e no ano fiscal em curso a empresa espera facturar mais 30 milhões de euros.
Compras de licenças de software por ajuste directo de valor entre 1 milhão e 100 milhões de euros estão entre os exemplos de despesismo da AP apontados pela associação de software livre.
O montante servirá para financiar projectos de investigação em domínios como a futura Internet, robótica, sistemas inteligentes e encastrados, fotónica, TIC para a eficiência energética e saúde e bem-estar, entre outros.
Final de 2012 é, na melhor das hipóteses, a data em que o Facebook pode dispersar o seu capital em bolsa e permitir aos accionistas que partilhem um pouco da riqueza que gera. Mesmo assim, a data não é certa e depende de vários factores.
Fechou portas no Domingo mais uma edição do Portugal Tecnológico. A mostra de tecnologia nacional levou à FIL 36 mil visitantes em cinco dias de exposição e eventos paralelos.
Chip7, Staples e Worten voltam a responder ao nosso apelo e revelam quais os produtos de electrónica de consumo mais vendidos nos primeiros quinze dias de Setembro. Os portáteis continuam a dominar as tabelas.
Desde que lançou o iPhone o valor da Apple triplicou. A empresa está nos lugares cimeiros em termos de capitalização bolsista com cada acção a valer perto de 300 dólares.
A autorização, cujos detalhes finais serão hoje divulgados pelo regulador brasileiro, exige que sejam cumpridas várias condições, incluindo metas para a expansão do serviço.
Até Domingo a FIL recebe a terceira edição do Portugal Tecnológico. Nos dois primeiros dia de evento passaram pelo centro de exposições mais de 15 mil pessoas. Se ainda não passou mas pretende fazê-lo saiba o que há para ver.
O fundador da Microsoft permanece inabalável na posição de homem mais rico dos Estados Unidos. No top 10 também está o patrão da Oracle. O fundador do Facebook (só) está na 35ª posição mas num ano triplicou a fortuna.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que aprova a Agenda Digital 2015, um pacote de medidas que integra com o Plano Tecnológico e visa fomentar o uso das TIC e a exportação.
A gigante da Internet lidera o ranking realizado pela Marktest que avalia a reputação de 100 marcas, sendo apenas a primeira de várias empresas do sector das TIC mencionadas.
É a primeira vez que a feira criada em 2008 para mostrar tecnologia nacional e projectar a imagem de um país inovador ocupa os quatro pavilhões da FIL. À espera de visitantes estão mais de 220 expositores.
A transferência do negócio nacional de distribuição de TI da portuguesa DLI fica hoje concluída, depois de ter recebido a aprovação da Autoridade da Concorrência, anunciou a Tech Data.