Estes 350 trabalhadores representam 1% de todos os colaboradores da empresa. As equipas afetadas pela decisão são as responsáveis pelo serviço Uber Eats e pelo projeto de veículos autónomos da empresa.
O valor global de compras online em 2018 foi de 87,5 mil milhões de euros, com maior peso das empresas e do Governo, no B2B e B2G. O número representa mais de 44% do PIB.
A data de lançamento da criptomoeda do Facebook está prevista para 2020, no entanto, a possibilidade de se tornar numa realidade nessa data está a tornar-se cada vez mais distante.
De acordo com empresa global de auditoria e consultoria, os líderes de 600 organizações internacionais percebem cada vez mais o impacto das tecnologias transformadoras.
Desde janeiro o IAPMEI já certificou 163 empresas no programa que pretende ajudar a atrair recursos humanos altamente qualificados. O Brasil é o principal mercado de origem.
Tudo indica que ainda esta semana o presidente dos Estados Unidos poderá desbloquear o acesso da Huawei a tecnologia de algumas empresas norte americanas.
O que taxar, como taxar e quanto taxar, são questões que vão ser tema de debate entre os ministros das finanças dos 20 países que compõem o G20. A OCDE já tem propostas.
No início de 2019 a gigante tecnológica sul-coreana já tinha advertido os seus investidores para o impacto da caída a pico do preço dos processadores e da fraca procura nesta área.
A guerra comercial com a China continua ao rubro e a administração de Donald Trump incluiu mais empresas chinesas na lista de entidades com as quais os Estados Unidos não podem manter negócios.
A Libra volta a estar sobre o escrutínio de Bruxelas após o PayPal, um dos “membros fundadores” do projeto, ter anunciado que vai abandonar a entidade criada pelo Facebook para lançar a criptomoeda.
Conceito de loja sem caixas de pagamento poderá expandir-se a outras áreas de atividade graças a este negócio. Estádios, cinemas e lojas gourmet são três das hipóteses mais fortes.
São as organizações que têm escala a nível nacional e internacional que estão a ganhar terreno na transformação digital, uma tendência que Gabriel Coimbra garante ser o desafio a conquistar quando a digitalização já é "condição obrigatória".
O aumento no número de pedidos às fábricas parece indicar que estratégia da empresa da maçã em oferecer o modelo base da sua nova linha de smartphones com um preço mais “em conta” está a funcionar.
João Rodrigues, Country Manager da Schneider Portugal, realça a importância do mercado português na estratégia da empresa, referindo que se trata de um país-piloto no lançamento de novos projetos.
Um alívio de imposto destinado às pequenas produtoras no Reino Unido está a ser utilizado por grandes editoras como a Sony, Sega e Warner para evitar o pagamento de milhões de libras em taxas.
O paradigma de gestão de clientes mudou e a SAP antecipou este movimento com o enfoque na economia da experiência. A aposta no Customer Experience está a dar frutos e o interesse nas soluções tem vindo a crescer acima das expectativas.
Ontem foi confirmada uma das "estrelas de cartaz" da conferência e a lotação esgotada na área de expositores, mas hoje Paddy Cosgrave já partilhou mais números e informação sobre a Web Summit.
A gigante tecnológica anunciou recentemente que vai produzir o computador na sua fábrica no Texas como forma de tentar escapar às tarifas de importação. No entanto, a aplicação da taxa a cinco partes do Mac Pro poderá fazer com que o seu preço se torne mais elevado.
Na sua estratégia de expansão global a fintech britânica quer contratar cerca de 3.500 novos colaboradores, planeando chegar aos 5.000 funcionários no verão de 2020.
O governo venezuelano está também a considerar a possibilidade de apostar num sistema russo de pagamentos internacionais como forma de contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos.