A lista de empresas portuguesas é liderada pela PT que ocupa a 89ª posição da geral e que em 2009, ano a que se refere a análise, gastou 213 milhões de euros em I&D.
A guerra de patentes entre Apple e Samsung continua. Agora foi a Apple a marcar pontos conseguindo impedir a venda do mais recente elemento da família Galaxy Tab na União Europeia.
A empresa portuguesa Timwe adiou a entrada em bolsa. As condições do mercado terão justificado a decisão de adiamento. A empresa seria a primeira presença portuguesa no Nasdaq.
Durante a sessão bolsista de ontem a tecnológica ultrapassou a petrolífera Exxon, detentora do título de cotada mais valiosa, e atingiu um valor de 347 mil milhões de dólares, mas não conseguiu "segurar" a posição. A expectativa sobre hoje é grande.
A start-up será a única portuguesa a participar no 3rd Annual Open Innovation Summit, graças à atribuição do prémio Movimento Milénio na categoria de negócios.
Com 23 anos de carreira na HP, António Crespo dirigiu a unidade de negócio de Serviços Empresariais em Portugal e Espanha, região onde assumirá agora responsabilidades como vice-presidente e diretor-geral.
Aqueles que foram os primeiros resultados anunciados pela rede social profissional, depois da estreia em bolsa, superaram as expectativas dos analistas.
O tipo de acusação não é o novo, mas o processo sim. Desta vez a queixa parte da empresa francesa Deal du Jour que a apresenta junto da Comissão Europeia.
O criador do Facebook foi considerado "o mais mal vestido de Silicon Valley", pela revista GQ. Na lista de "premiados" encontram-se também nomes como o de Steve Jobs ou Bill Gates.
Uma nova ronda de investimento no Twitter fez disparar o valor da empresa para os 8,4 mil milhões de dólares. Dos 800 milhões que entram na rede social metade vai servir para inovar e expandir presença no estrangeiro.
Até 2014 a chinesa Foxconn pretende aumentar para um milhão o número de robôs nas suas fábricas, substituindo a mão-de-obra humana com custos cada vez mais elevados.
Agosto está a começar e é altura de fazer contas a Julho, para saber o que mais compraram os portugueses no que respeita à eletrónica de consumo. Televisores e portáteis continuam a ser os grandes "vencedores" na corrida às lojas.
A fabricante do iPhone tem atualmente mais dinheiro em caixa que o governo dos Estados Unidos, avança a BBC News, que comparou os dados do Departamento do Tesouro norte-americano com os resultados da Apple.
A Google está empenhada em reforçar o seu portefólio de patentes. Perdeu a corrida ao leilão da Nortel, mas chegou agora a acordo com a IBM para passar a gerir mais de mil registos de propriedade intelectual da fabricante.
As contas deste semestre saldaram-se em lucros de 3,5 milhões de euros para a tecnológica portuguesa, um resultado que fica 51% abaixo do registado no mesmo período do ano passado.
A empresa somou resultados líquidos de 31,7 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 62,4% face ao período homólogo. Os lucros da Optimus cresceram 69%.
A fabricante apresentou hoje os resultados financeiros do trimestre terminado em Junho, reportando perdas de 139 milhões de euros e revendo em baixa as estimativas para este ano fiscal. Ainda assim prevê voltar aos lucros.
Mais de metade dos clientes da Zon subscrevem mais do que um serviço da operadora, que viu aumentar o número de clientes na Internet, no cabo, no fixo e no móvel. A contabilidade final é, no entanto, negativa graças ao satélite.
A empresa alemã voltou a registar resultados positivos neste trimestre, atribuindo o bom momento ao reforço de investimento dos clientes em software. A administração da SAP já reviu em alta as previsões de crescimento para o ano de 2011.
A fabricante de sistemas de navegação acaba de anunciar ter concluído a aquisição da concorrente Navigon, confirmando-se assim o calendário previsto para a conclusão do negócio.
O negócio de telemóveis que continua "no vermelho" e o decréscimo global nas vendas da fabricante sul coreana ajudam a justificar a quebra de 87,3% registada nos lucros do último trimestre, face a um ano antes.