A IBM anunciou a abertura de uma subsidiária em Angola. Alguns recursos portugueses devem integrar a companhia que soma já presença direta em mais de 20 países africanos.
A aquisição ainda não foi confirmada pela Google, mas é avançada pela DailyDeal no seu site. A empresa alemã de compras em grupo pertence agora à gigante das pesquisas, que reforça o Google Offers pelo segundo mês consecutivo.
A tecnológica nacional foi condenada por concertação de preços num negócio realizado em 2006 com uma empresa da área da saúde. A AdC já tinha considerado a empresa culpada, o tribunal confirmou.
A Google continua em primeiro lugar entre as marcas mais valiosas do ranking da Brand Finance, mas a Apple ultrapassou pela primeira vez a Microsoft, ganhando o segundo lugar. A IBM também continua nos lugares cimeiros.
As propostas serão várias e avançam com a possibilidade de compra de todo o negócio ou de apenas algumas partes da Yahoo, indicam fontes próximas do processo, garantindo que as hipóteses estão a ser avaliadas pela administração.
Tal como o Governo anterior, o Executivo de Passos Coelho pôs na lista de racionalização da Administração Central do Estado a ANCP e o Instituto de Informática, que serão fundidos com mais outra entidade num único organismo.
A Google continua empenhada em garantir a defesa do seu sistema operativo móvel em eventuais processos por violação de patentes. Depois de adquirir a Motorola Mobility, compra 1.023 patentes à IBM.
O negócio já foi aprovado pelos conselhos de administração de ambas as empresas, mas ainda carece de sinal verde por parte dos acionistas da NetLogic e dos órgãos reguladores.
O acordo estabelecido entre o grupo empresarial português e o Governo chinês prevê o desenvolvimento de parcerias entre a Ongoing e empresas locais, assim como negócios entre entidades da província e empresas dos mercados de língua portuguesa.
A empresa terá chegado a acordo para pôr fim ao processo-crime movido na sequência da espionagem industrial à Oracle por parte de uma ex-subsidiária da SAP, a TomorrowNow.
No lugar dos 50 anos vigentes até agora, artistas e intérpretes passam a ter as suas obras protegidas durante 70 anos. A nova diretiva vem colocar autores e performers em pé de igualdade.
O tribunal alemão de Dusseldorf deu razão à fabricante da maçã ao proibir a rival sul-coreana Samsung de comercializar o Galaxy Tab 10.1, concorrente do iPad, naquele território.
A última compra da Google é o guia de restaurantes mais popular dos Estados Unidos, com milhares de sugestões e milhões de recomendações de locais para comer e dormir em todo o mundo.
A HTC juntou novas acusações ao sue processo judicial contra a Apple. Alimenta a nova queixa um conjunto de patentes adquirida pela empresa na semana passada à Google.
A conjuntura económica e os sinais de que o regresso às aulas não está a ser um estímulo importante para as vendas nos mercados da Europa Ocidental e dos Estados Unidos justificam a revisão das estimativas do ano para o mercado dos PCs.
Numa mensagem de email dirigida aos funcionários da Yahoo, Carol Bartz, que assumia as funções de presidente executiva da empresa de serviços de Internet, assegurou ter sido despedida pelo telefone.
A Nokia tem apostado nos concursos de ideias para ouvir a comunidade. Dias depois de entregar 10 milhões de dólares em prémios, a fabricante volta com nova proposta: quem tem ideias para substituir o Nokia Tune?
Em semana de aniversário do SAPO vale a pena lembrar que há muita inovação a sair das universidades portuguesas, como aconteceu com o primeiro portal de língua portuguesa. Contamos a história de cinco.
A Big Blue "regressou às compras" um dia depois de ter anunciado o negócio com a britânica i2. A empresa mostra-se, desta forma, empenhada em reforçar o seu portfólio de soluções por via das aquisições.
A operadora diz estar em conversações com os acionistas maioritários dos ativos com vista a vender a posição que mantém na empresa portuguesa "o mais rápido possível".
A questão criou problemas à Apple e cria agora à Microsoft, acusada de recolher dados de localização dos equipamentos, sem o consentimento dos utilizadores.
A britânica i2 é a mais recente aquisição do grupo IBM. A empresa é conhecida por afirmar que o seu software ajudou as forças norte-americanas a derrotarem o ex-líder iraquiano Saddam Hussein, em 2003.