A Altitude Software tem novos accionistas maioritários. Investidores portugueses dão lugar a investidores financeiros internacionais, no controlo da tecnológica portuguesa.
Embora continue abaixo da média na maioria dos 24 indicadores do Innovation Scoreboard, Portugal foi o país da UE que mais subiu nos últimos cinco anos, garantindo o 15º lugar.
A fórmula é polémica, mas se os tablet PC forem considerados computadores pessoais a Apple está a viver um incremento exponencial no seu posicionamento neste mercado.
A Gartner, incluiu, pela primeira vez, o país na lista dos 11 países desenvolvidos a serem ponderados para "a realização de outsourcing de tecnologias de informação e processos".
A rede social profissional LinkedIn já tem em marcha o processo que permitirá transformá-la numa empresa cotada em bolsa. Os dados disponibilizados às autoridades deram algumas pistas sobre a dimensão do negócio.
O jogo para a PS3 desenvolvida por uma empresa do Porto foi o grande vencedor da mais recente edição dos prémios Zon. Na categoria Criatividade e Multimédia, bem como em mais duas, foram distinguidos mais projectos.
A JP Sá Couto, fabricante dos portáteis, assinou um memorando de entendimento com uma empresa estatal da Líbia para o fornecimento de, pelo menos, um milhão de computadores. O contrato deverá ser celebrado em Abril.
A maior aquisição de sempre da empresa de semicondutores foi aprovada pela Comissão Europeia, que ainda assim impôs algumas condições para garantir a concorrência no mercado.
A ActualSales está a lançar um fundo que reserva um milhão de euros para investir em projectos tecnológicos ao longo dos próximos três anos. O objectivo é injectar capital em pequenos projectos, com potencial de crescimento rápido.
É esta uma das principais conclusões a retirar da conferência sobre "a música e o entretenimento na era digital" e onde especialistas nacionais e internacionais realçaram a necessidade de encontrar modelos de distribuição adaptados à actualidade.
Está concluído o acordo final entre OI e Portugal Telecom. A empresa portuguesa vai controlar mais que o previsto e gastar menos que o estimado no negócio com o grupo brasileiro.
Numa altura em que tudo se publica na Internet, há quem queira exactamente o contrário: o direito a ser esquecido na grande rede. A pretensão justifica-se, dizem as agências para a protecção de dados, o que não quer dizer que seja fácil, ou mesmo possível
A Google quer reforçar presença fora dos Estados Unidos e pretende fazê-lo reforçando as equipas locais. Cerca de mil novos empregados serão contratados pela empresa na região.
As operações da gigante do software empresarial passam a estar organizadas em quatro grandes áreas. O português José Duarte fica responsável pelos "Global Services", que agrupa a consultoria, formação, desenvolvimento e implementação de soluções.
O novo espaço inaugurado esta manhã pelo secretário de Estado da Economia e Inovação terá até final do ano 350 trabalhadores. Vai juntar funcionários até agora dispersos por várias localizações.
A gigante das pesquisas prepara-se para comprar o Fflick, um serviço que fornece recomendações de filmes com base nas publicações no Twitter. Pela aquisição, a Google vai pagar cerca de 10 milhões de dólares.
O Governo já enviou à Comissão Europeia as medidas que pretende pôr em prática para cumprir o acórdão do Tribunal Europeu de Justiça sobre a golden share na Portugal Telecom, revelou o Ministério das Obras Públicas.
A reestruturação do negócio da cadeia britânica de televisão vai abranger o encerramento de cerca de duas centenas de sites nos próximos dois anos, decisão que custará o emprego a 360 trabalhadores.
O executivo europeu está a investigar a existência de cláusulas de não concorrência no mercado ibérico entre as duas operadoras e já enviou à PT um pedido de explicações.
A fabricante, mais conhecida pelas máquinas de impressão, elege os serviços de gestão documental como a sua aposta estratégica para manter a liderança do mercado e acaba de anunciar um investimento de 300 milhões de dólares na área.
A NEC e a Lenovo estarão em negociações. No centro das conversas está a divisão de PCs da NEC, cobiçada pela fabricante chinesa que em 2005 adquiriu o negócio de PCs à IBM.
A gigante da Internet registou um lucro de 2,5 mil milhões de dólares no último trimestre de 2010, mais 29% do que um ano antes. Mas a apresentação de resultados não foi o único anúncio feito ao mercado.
O grupo português vai ter uma participação de 25,6 por cento na Oi, no lugar dos 22,3 por cento previstos inicialmente. Imprensa nacional e brasileira apontam razões distintas para a diferença.