(Actualizada) A Computer Associates anunciou que vai despedir mil trabalhadores e encerrar vários escritórios, tanto nos EUA como no estrangeiro. A continuidade da operação portuguesa está assegurada.
A Bebo já foi a terceira maior rede social dos Estados Unidos. Líder na Irlanda e Nova Zelândia. Até final do ano fecha ou será vendida pela AOL, um percurso bem diferente do Facebook, agora também detido pelo líder dos U2.
O responsável ibérico da Intel foi ao Parlamento dizer que é antiga a colaboração da empresa com o Governo e admitir que nem sempre os compromissos assinados pelas partes se concretizaram. Criar uma fábrica em Portugal é um exemplo.
As vendas mundiais de microprocessadores atingiram os 22 mil milhões de dólares em Fevereiro, numa subida de 56,2 por cento em relação ao mesmo mês de 2009.
A Google comprou a sua quinta empresa do ano. Desta vez adquire um serviço de vídeo que complementará o YouTube, melhorando os mecanismos de monetização dos vídeos colocados na plataforma.
A SCO conseguiu no ano passado reabrir o caso contra a Novell e colocar novamente em discussão os direitos de copyright sobre o Unix mas a justiça acabou por confirmar a decisão judicial conhecida em 2007.
A RIM foi às empresas e adquiriu uma empresa que desenvolve software para facilitar o acesso a conteúdos móveis de terceiros e empresariais. A Viigo é a empresa adquirida pela fabricante canadiana.
A fabricante finlandesa vai adquirir a Novarra, uma empresa norte-americana que desenvolve tecnologias para browsers e plataformas de serviços móveis. O objectivo é reforçar a oferta de serviços de Internet no telemóvel.
A Microsoft volta a arrecadar o ouro, enquanto a Cisco assegurou a segunda posição do ranking geral do Great Place to Work Institute, entre outros prémios.
Anualmente o Fórum Económico Mundial organiza 133 países num ranking que mostra os melhores e os piores no uso das TIC para promover o desenvolvimento e competitividade do seu país. Portugal ocupa a 33ª posição, em queda.
Os preços a partir de 1.400 euros e a apetência dos utilizadores pelas novas tecnologias fazem com que as expectativas de venda da Samsung para os televisores 3D sejam elevadas.
A associação da indústria cinematográfica norte-americana anunciou uma parceria com a indústria de cinema de Bollywood para reforçar políticas anti-pirataria na Índia.
Em mais um TechnoVision, a consultora antevê a forma como as tecnologias e a sua evolução nos próximos dois anos influenciarão o negócio na área das telecomunicações, media e entretenimento.
O gabinete norte-americano de patentes não permitirá que a Google registe o nome Nexus One. O pretexto é a existência de um nome idêntico, já registado.
105,8 milhões de dólares é o valor da indemnização fixada pelo tribunal do Texas (EUA) pela violação de duas patentes das VirnetX. O porta-voz da Microsoft diz-se "desapontado" e afirma que a empresa vai recorrer da decisão.
A J.P. Sá Couto admite que o equipamento que levou ao concurso do e-escolinhas foi a segunda versão do Magalhães, o Mag2, e garante que tem o melhor preço.
Desta vez foi a Dell que intentou um processo em tribunais americanos contra cinco das principais fabricantes asiáticas de LCDs por alegada concertação dos preços cobrados pelos ecrãs.
A CE ainda não decidiu se as três queixas recebidas no início do ano contra a Google avançam para um processo de investigação. Falta conhecer os argumentos da dona do motor de busca mais usado em todo o mundo e visado pelas reclamações.
Cada casa passada com fibra óptica custa à PT, Zon e Sonaecom mil euros. O investimento está a afectar a rentabilidade das operadoras que terão perdido já 620 milhões nos lucros.
Há mais de dois anos que a consola da Nintendo era, mês após mês, a mais vendida no mercado norte-americano. Em Fevereiro o inesperado aconteceu: as vendas da xBox cresceram 8%, deixando a Wii para trás.
A empresa de contacto com o cliente que a Portugal Telecom mantém no Brasil será até final do ano reforçada com 6 mil novos colaboradores. Hoje inaugura mais um centro, num investimento de 10 milhões.
Bill Gates volta a ser afastado do primeiro lugar do ranking dos mais ricos do mundo, algo que só aconteceu duas vezes nos últimos 16 anos. As telecomunicações valeram a Carlos Slim a chegada ao topo da pirâmide em 2009.