Notícias
-
-
TMN renova marca apostando nos conceitos de proximidade e autenticidade
A TMN vai proceder à renovação da sua marca com o objectivo de criar uma imagem mais moderna e que transmita os conceitos de proximidade, autenticidade e relacionamento, anunciou a empresa em conferência de imprensa. -
Serviços móveis absorveram 53,1% das receitas de telecomunicações em 2004
O peso dos serviços móveis nas receitas do mercado de telecomunicações português aumentou 9,9% em 2004, revela o INE. Os números divulgados hoje apontam ainda para um crescimento de 6,1% nas receitas do serviço telefónico e de 9,3% nos investimentos. -
Nokia cria marca para identificar telemóveis optimizados para a música
A Nokia anunciou a criação de uma nova marca que passará a identificar os seus dispositivos móveis optimizados para a música. Este tipo de equipamentos passa a estar associado ao nome Nokia XpressMusic. -
TMT vão reduzir 7,8 mil postos de trabalho até 2008
O relatório anual da Reportium XXI Consulting estima que entre 2002 e 2008 o sector das TMT em Portugal perca 24 por cento da sua força de trabalho. Mais de 40 por cento desse downsizing deverá ter lugar entre 2005 e 2008. -
TAP e BMI vão ser as primeiras companhias aéreas europeias a testar telemóveis nos aviões
A TAP e a BMI estão preparadas para lançar o serviço de comunicação móvel em aviões, o que permitirá aos passageiros fazer chamadas durante os voos em rotas europeias de curta distância a partir de 2006. -
BenQ substitui marca Siemens nos telemóveis a partir de 2007
Na sequência da aquisição da unidade de telefones móveis da Siemens, a BenQ confirmou já que a partir de 2007 vai começar a usar a própria marca nos terminais, embora admita manter o nome da gigante alemã em alguns mercados. -
Experiência de TV no telemóvel envolve 400 pessoas no Reino Unido
A O2 e a Arqiva estão a promover um piloto de TV no telemóvel usando o standard DVB-H. Esta experiência envolve 400 utilizadores por um período de seis meses e oferece 16 canais de televisão. -
Anacom quer maior previsibilidade do mercado antecipando condições para 2006
Os novos preços da Oferta para o Lacete Local a aplicar a partir de 2006 foram já solicitados à Portugal Telecom pelo regulador do mercado de telecomunicações. A Anacom quer assim garantir maior previsibilidade no mercado.
-
Jazztel dá lugar à Ar Telecom com investimento de 800 milhões de euros
Cobrir toda a população com a sua infra-estrutura BFWA, que permite uma oferta triple play, é o principal objectivo da Ar Telecom, marca que substitui a Jazztel e investe 800 milhões de euros para alcançar objectivos. -
15º Congresso da APDC reintroduz discussão sobre regulação
A edição de 2005 do Congresso das Comunicações recupera o tradicional painel dedicado aos temas da regulação que no ano passado saiu da agenda. No centro da discussão estarão também a convergência, os DRM, o 7ºPQ ou as infra-estruturas/serviços. -
Optimus equipara novo serviço de banda larga móvel 3G a tarifário da rede fixa
A Optimus coloca amanhã nas lojas uma nova oferta de banda larga móvel, assente na sua rede 3G. O Kanguru tem um tarifário equiparado aos serviços da rede fixa e quer chegar a 30 ou 40 mil clientes num ano. -
SGC agenda para amanhã apresentação de novo operador
O grupo de Pereira Coutinho vai anunciar amanhã o nome e identidade da empresa que irá comercializar os seus serviços de telecomunicações em Portugal. A apresentação ficará a cargo do presidente do Conselho de Administração e do CEO para as telecom. -
Comissão Europeia apela à adopção de tecnologias de segurança rodoviária
A Comissão Europeia alertou os estados membros para a sensibilização dos acidentes nas estradas que podem ser minimizados com a tecnologia eCall, cujo objectivo é acelerar o uso das TIC nos veículos, tornando-os mais seguros. -
Cabovisão lança Televisão Digital Interactiva em 2006
A Cabovisão vai lançar um serviço de Televisão Digital e Interactiva no primeiro trimestre de 2006, tendo seleccionado como fornecedores a Force e a Open TV, responsáveis pela tecnologia DVB-C e IPTV e pelos conteúdos do novo serviço. -
Nokia quer massificar o email no telemóvel com Nokia Business Center
Dirigida às empresas a aplicação pretende estender o leque de utilizadores de email no telemóvel aos vários patamares da organização. Até final do ano tem suporte em 30 telefones Nokia, a prazo serão também certificados equipamentos concorrentes. -
eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype
A eBay está disposto a desembolsar 4,1 mil milhões de dólares pela aquisição da europeia Skype. Os serviços de telefonia VoIP da empresa serão integrados com a oferta do site de leilões que vê no software uma ferramenta publicitária. -
Receitas globais de SMS vão alcançar os 50 mil milhões de dólares em 2010
Um estudo da Portio Research prevê que o SMS vai continuar a ser o formato de messaging mais utilizado nos próximos cinco anos, atingindo receitas na ordem dos 50 mil milhões de dólares até ao ano 2010.
-
Apple e Motorola apresentam primeiro telemóvel com ligação ao iTunes
ROKR foi o nome escolhido pela Apple e Motorola para o 1º telemóvel compatível com o serviço iTunes. O equipamento, que permite guardar 100 músicas, partilhou o palco com o iPod Nano, o mais pequeno da sua linha, numa apresentação muito aguardada. -
Anacom multa PT Comunicações em 50 mil euros
A PTC foi multada em 50 mil euros por cobrar acima dos preços máximos regulamentados chamadas destinadas a números das gamas 707,708 e 809, desrespeitando uma deliberação da Anacom de Janeiro do ano passado. -
Presidência britânica leva ao Parlamento Europeu propostas de combate ao terrorismo
O ministro britânico Charles Clarke apresentou ontem ao Parlamento Europeu as três propostas que pretende seguir para fazer face à ameaça terrorista. A mais controversa está ligada à retenção dos dados das telecomunicações. -
TMN assinala 10 anos de pré-pagos com Mimo
Reconhecido como um caso de inovação, gerado a partir da empresa do Grupo PT, o Mimo da TMN foi lançado a 7 de Setembro de 1995, abrindo uma nova era na utilização dos serviços móveis com o conceito de pré-pago. -
Operadores europeus garantem interesse no primeiro telemóvel compatível com o iTunes (2ª actualização)
A T-Mobile e a O2 foram os primeiros operadores europeus a admitir o interesse em complementar a sua oferta móvel com o primeiro telemóvel compatível com o serviço iTunes. Fabricado pela Motorola, o equipamento deverá ser apresentado amanhã. -
EADS finaliza aquisição da divisão de Professional Mobile Radio da Nokia
Após a aprovação regulamentar, o negócio de aquisição da divisão de Professional Mobile Radio da Nokia pela EADS foi concluida com sucesso. A empresa torna-se agora no maior player do mercado de tecnologia TETRA e TETRAPOL.