A Outsystems anunciou recentemente um contrato com o departamento de defesa norte-americano. Mike Jones, vice-presidente da empresa, explicou ao TeK o impacto positivo do negócio e as prioridades da empresa portuguesa em termos de mercados internacionais.
A AGEFE acredita que o projecto de Lei do PS sobre a cópia privada vai contra a jurisprudência europeia e não traz justiça ao mercado, defendendo que a medida pode impor um aumento nos preço dos produtos eletrónicos entre os 20 e os 40%.
A maioria dos leitores do TeK acredita que haverá sempre alternativas à partilha de ficheiros, mesmo que o encerramento do Megaupload leve ao desaparecimento dos sites de alojamento.
Armindo Monteiro, presidente da ANETIE, tinha definido como objetivo estratégico o apoio às tecnológicas portuguesas na internacionalização. Na sequência de um estudo sobre o negócio feito lá fora explica ao TeK quais as maiores oportunidades.
A Xerox Portugal passou a oferecer serviços de comunicação e marketing aos clientes. O suporte às campanhas de comunicação dos clientes vem estender a oferta da divisão de serviços que representa mais de 60% do volume de negócios a nível local.
Jaime Quesado, especialista em inovação, salienta a necessidade de manter intacta a aposta na modernização administrativa e qualificação eletrónica, continuando a apostar num "Portugal em Rede".
Com 2011 finalizado, o TeK quis saber junto de Pedro Vaz Paulo como correu o resto do ano à Gatewit, depois do processo de rebranding, e perceber o que o CEO perspetiva para o negócio da empresa em 2012.
A transição para a televisão digital está em curso, e apesar das polémicas e dúvidas levantadas, a maioria dos portugueses garantem estar preparados para o apagão, pelo menos entre aqueles que participaram na votação do TeK.
António de Castro assume-se como um blogger Anti 118-XII e expõe neste artigo de opinião a sua visão sobre a proposta de Lei da Cópia Privada, apelando a uma mobilização massiva, mas democrática.
Em 2010 27% do negócio da Primavera foi realizado fora de Portugal. Em 2011 o peso terá aumentado, com a Angola a liderar, revela Jorge Marques em conversa com o TeK.
Linda Jackman, vice-presidente da Oracle Utilities, passou por Lisboa para um encontro com clientes e parceiros. O TeK falou com a responsável que partilhou a visão sobre as mudanças que o setor está a viver, a caminho das smartgrids.
Luis Vidigal questiona neste artigo de opinião as opções de implementação de sistemas ERP SAP na Admnistração Pública em Portugal e os efeitos futuros em termos de interoperabilidade e até de redução do défice.
Crentes na capacidade de adivinhação dos nossos leitores (independentemente desta ser mais ou menos fundamentada) lançámos uma votação em que pedimos apostas para a marca que poderá ter "em mãos" o "gadget do ano" de 2012.
João Lopes é o responsável pela operação portuguesa da Atos, empresa que entre e Portugal por via da aquisição da Siemens IT Solutions and Services. O responsável explicou ao TeK os planos para 2012.
Jaime Quesado, especialista em inovação, fala da importância dos Clusters de Inovação enquanto polos estratégicos para o desenvolvimento do país, numa altura de profunda crise internacional.
Perdeu há pouco tempo o logótipo que durante várias décadas foi a imagem de marca e que dava sentido ao slogan "Vá pelos seus dedos". A mudança acompanha toda uma estratégia de futuro da Páginas Amarelas que Paulo Neves, explicou ao Tek.
Nuno Matias, Country manager da Amen Portugal, partilha com os leitores do TeK a sua perspetiva sobre os riscos do Black Hat SEO, enquanto técnica de referenciamento para ajudar um site a dar nas vistas.
A escolha podia ser feita entre vários gadgets, nomeadamente smartphones, consolas, computadores, mas o tablet provou ser o dispositivo mais desejado na lista de prendas deste Natal, pelo menos para os leitores do TeK que participaram na votação.
Pescar com dinamite é como falar para o vazio e esperar resposta, afirma António de Castro num novo artigo de opinião onde aborda os desafios do marketing digital e as formas de maximizar a comunicação.
Esta foi a ideia mais clicada na mais recente votação do TeK, em que convidámos os nossos leitores a manifestarem a sua opinião relativamente à necessidade, ou não, de garantir a neutralidade da rede com recurso à legislação.
Jaime Quesado, especialista em inovação, defende que o papel do Estado enquanto "pivot" central da organização, monitorização e funcionamento adequado da sociedade deve ser revisto.
No início concentrou os seus esforços na área da eletrónica, mas nos últimos anos introduziu novas famílias de produtos e hoje a PIXmania vende desde bricolage a puericultura, assumindo-se como "verdadeiramente multiespecialista".
Com uma nova liderança na área de Personal Systems, a HP Portugal está focada em assegurar os primeiros lugares do mercado em todos os segmentos. Para o fazer mantém-se atenta às oportunidades mas não vai em modas, defende Manuel Correia.
No fim de semana em que a Meo XL Party regressa a Lisboa, o TeK entrevista Pedro Silveira, responsável pela organização daquele que é considerado o maior festival de videojogos do país.