Direccionada para as micro-empresas que procuram o seu primeiro servidor, a nova oferta da HP já está disponível e pode ser actualizada para responder a necessidades crescentes.
A Portugal Telecom é a empresa portuguesa que consegue melhor classificada no índice europeu das que mais investem em Investigação e Desenvolvimento (I&D), ocupando o sexto lugar da tabela relativa ao sector das comunicações fixas.
Usar o PC numa rede Wi-Fi pública para ir ao Facebook pode expor dados pessoais a terceiros. A situação é demonstrada numa aplicação que tem feito sucesso. Quem quer estar seguro também pode saber como num vídeo que reage à demonstração.
Os novos dispositivos vão poder ligar-se a outros gadgets para troca de conteúdos, sem necessidade de um ponto de acesso centralizado, tal como acontece com o Bluetooth.
O conceito de Smart TV da Samsung é aplicável às TVs da fabricante com acesso à Internet e capacidade de tirar partido de uma oferta de conteúdos capaz de tirar o espectador desse papel tradicional. Está disponível em Portugal com conteúdos locais.
A "marca" foi assinalada ontem pela Google, com uma mensagem publicada no Twitter. Cerca de dois anos após o lançamento oficial do Android Market, a loja conta agora com 100 mil aplicações para download.
A edição de Outubro do ranking das fabricantes de electrónica mais amigas do ambiente, da Greenpeace, continua a classificar as três empresas nas últimas posições e também passa "raspanetes" à Apple e à LG.
A Nintendo começa a comercializar em Portugal, a partir de 5 de Novembro, o Wii Plus, um comando para a Wii que integra o comando tradicional de movimento e o acessório Motion Plus, dispensando acessórios extra.
A conclusão é da Anacom no seu quarto estudo de aferição da qualidade dos serviços de acesso à Internet através de banda larga. A operadora também se destaca no serviço fixo, a par da Zon.
Embora a filosofia do Twitter esteja ligada ao imediatismo da informação, há tweets que têm hora certa, não devendo ser colocados nem mais cedo nem mais tarde. O Twaitter dá uma ajuda.
Se a Google quiser recolher, em Itália, imagens para o seu serviço de vistas de rua, terá de avisar antecipadamente os residentes de que os carros do StreetView vão passar. A violação das normas pode levar a multas até 100 mil euros.
A Amazon prepara-se para dar aos clientes do Kindle a possibilidade de emprestarem os seus ebooks a outros utilizadores de leitores da marca, bem como àqueles que utilizam o software para desktop ou smartphone.
O serviço de Internet móvel custa o mesmo entre as três principais operadoras e não há diferenças significativas em termos de qualidade. O consumidor só pode escolher consoante o tráfego que utiliza, diz a Deco/Proteste.
A rede social anunciou no início do mês uma nova ferramenta para partilha selectiva de informação entre membros, que começou a ficar disponível em Portugal nos últimos dias. Saiba como tirar partido da solução e evitar dissabores.
Chama-se Project Rome e apresenta-se como uma aplicação para criação e publicação de conteúdos multimédia (imagens, áudio, vídeo, animação, interactividade) que tanto pode ser descarregada para o desktop, como usada enquanto serviço Web.
Os cerca de 400 mil documentos agora apresentados revelam que os militares norte-americanos tinham instruções para ignorar os abusos cometidos pelas forças iraquianas.
A operadora avança com a comercialização da mais recente versão do smartphone da Apple na próxima 4ª feira, 27 de Outubro. Os pormenores da oferta ainda não são conhecidos.
As empresas juntaram-se ao grupo de investidores Kleiner Perkins Caufield & Bayers para criar um fundo de investimento de 250 milhões de dólares para apoiar novos projectos de media social.
De visita a Portugal, Hugo Chávez afirmou que o computador Magalhães é “maravilhoso” e uma ferramenta de aprendizagem útil. Por isso “leva” de regresso à Venezuela mais 1,5 milhões de unidades.