Vodafone e Samsung estendem a Portugal a parceria estabelecida para outros mercados, fazendo da operadora a responsável pelo lançamento em primeira mão do tablet PC da fabricante. A TMN também avança com o produto.
As pequenas empresas com um máximo de 10 computadores ligados vão passar a poder usar a suite de segurança da Microsoft, o Security Essentials, actualmente disponível gratuitamente para os consumidores privados.
Desenganem-se os que esperavam a nova consola portátil da Nintendo - que suporta jogos a três dimensões sem necessidade de óculos especiais - a tempo do Natal. O equipamento só chega às lojas nacionais em Março, confirmou a fabricante.
Uma das medidas anunciadas ontem pelo Governo no novo pacote de combate ao défice é a possibilidade de integrar, até final do ano, o Fundo de Pensões da PT. O acordo final está dependente de uma avaliação que ainda decorre.
A conclusão é de um estudo da Forrester Research que mostra que o número de utilizadores de redes sociais continua a aumentar, a nível mundial, mas a percentagem de internautas interessados em produzir e disponibilizar conteúdos online nem por isso.
O Linux 2010 decorre hoje em Telheiras. Online explica-se a história da iniciativa, que segue na oitava edição e, no pós-evento, disponibilizam-se apresentações e informação ali produzida.
Quem desenvolve aplicações acredita cada vez mais que a Google tem uma melhor visão de longo prazo para a sua plataforma, face à Apple com o seu iOS, mesmo que este esteja mais bem posicionado actualmente.
A empresa anunciou hoje um crescimento de 6,5 por cento em termos de facturação e um aumento de 12 por cento nos lucros, registados entre Janeiro e Agosto deste ano em território nacional. Para 2011 as perspectivas são ainda melhores, adiantou.
Até amanhã discute-se propriedade intelectual na reitoria da Universidade Nova de Lisboa. Como pode ser protegida e que papel desempenha na vida das empresas e universidades foi um dos temas em discussão no primeiro dia.
A integração da Sun na Oracle está a ser acolhida de forma positiva junto dos clientes nacionais da multinacional. Ao nível dos resultados o impacto também é positivo e no ano fiscal em curso a empresa espera facturar mais 30 milhões de euros.
(Corrigida) Uma análise evolutiva mostra que a taxa de penetração de Internet no continente aumentou mais de 26 vezes nos últimos 14 anos, passando de 2,4% em 1997 para os 62,9% agora registados.
Este ano um número alargado de iniciativas assinala a Implantação da República. Fique a par das principais antes de sair de casa. As agendas estão online e a história dos últimos 100 anos também.
O assunto volta à agenda política portuguesa com o BE e o PCP a apresentarem propostas e a solicitarem uma tomada de posição legislativa que garanta a neutralidade da rede - um tema que está também em consulta a nível europeu.
A Probitas registou uma marca e em Novembro inicia a comercialização de uma nova linha de tablet PCs que posiciona como equipamentos de baixo custo para o mercado empresarial. O mercado de consumo também está no horizonte.
Compras de licenças de software por ajuste directo de valor entre 1 milhão e 100 milhões de euros estão entre os exemplos de despesismo da AP apontados pela associação de software livre.
Não há números de quantos são os fãs dos U2 que terão comprado na Internet bilhetes falsos para os concertos da banda, mas o número de queixas tem aumentado.
Mais 16 empresas juntaram-se a dois códigos de conduta que visam diminuir o consumo de energia nas TIC em duas áreas críticas: equipamentos de banda larga e centros de dados, aumentando para 36 o número de TIS europeias comprometidas com o objectivo.
A partir de Janeiro do próximo ano as empresas vão ter de introduzir novos mecanismos de controle no software de facturação. O site Software Certificado explica tudo o que precisa de saber. Ou quase.
O protocolo que formaliza o acordo com a União Internacional das Telecomunicações para levar o conceito do e-escola além fronteiras é assinado esta quarta-feira.
Pretendendo desvincular-se da Oracle, a comunidade OpenOffice.org anunciou a criação de uma fundação independente para gerir a suite de produtividade, que por sua vez passa a chamar-se LibreOffice.
Quem o garantiu foi o ministro da Ciência, que afirmou que a relação com a instituição norte-americana veio marcar uma viragem na investigação científica em Portugal, é considerada uma prioridade, e é para continuar por mais cinco anos.
O montante servirá para financiar projectos de investigação em domínios como a futura Internet, robótica, sistemas inteligentes e encastrados, fotónica, TIC para a eficiência energética e saúde e bem-estar, entre outros.
A plataforma interactiva para testar conhecimentos da língua portuguesa já se encontra acessível, com uma oferta inicial de 250 exercícios, que devem passar a 1.400 até ao final do ano. O registo ainda não está disponível, mas ficará nas próximas horas.