Dilma Roussef considera que o Brasil não pode apenas contentar-se em fazer chegar a Internet ao maior número de pessoas, devendo também tentar assegurar velocidades de ligação próximas dos níveis internacionais.
Além de terem registado a expressão "Geração À Rasca", os criadores do protesto nascido no Facebook decidiram mudar de nome e fundar o Movimento 12 de Março, dia que assinalou a concretização da iniciativa.
A empresa portuguesa vai integrar, na sua plataforma, as soluções da indiana Educomp, apresentada como uma das principais referências mundiais de conteúdos digitais na área da educação.
A oferta é semelhante a um contrato de telecomunicações e integra no mesmo serviço o aluguer de máquinas, consumíveis e manutenção por mensalidades a partir de 30 euros.
O portal de Cabo Verde foi a primeira experiência do SAPO a nível internacional. Três anos depois o projecto ganhou maturidade e notoriedade mas quer continuar a crescer.
Entram em breve em vigor novas regras para a utilização de sistemas que permitem guardar detalhes sobre as preferências do utilizador, para mais tarde direccionar publicidade.
As despesas com pessoal e os gastos na área do marketing, para tentar contrariar o crescimento de serviços rivais, condicionaram a forma como os resultados financeiros foram acolhidos pelo mercado.
Daqui a três anos as tecnologias de Near Field Communitactions, que prometem generalizar os pagamentos no telemóvel, devem estar em cerca de 300 milhões de smartphones. A Europa é apenas a 3ª região do globo a lucrar com o crescimento deste mercado.
A terceira edição da Switch acontece este fim-de-semana, na cidade do Porto, e terá entre o grupo de 30 oradores alguns "pesos pesados" ligados à área da tecnologia.
A PT apresentou o relatório de balanço da actividade de gestão da rede nacional de postos públicos de acesso a telefonia fixa. As contas mostram uma diminuição dos telefones públicos na ruas para "fugir" aos roubos.
Com o nome de código Mango, a próxima actualização do sistema operativo móvel da Microsoft tem como principais argumentos o multitarefa e o IE9. Mas também há Angry Birds e Skype.
A Bind teve direito este ano a um destaque especial na conferência web development da Microsoft, em Las Vegas, com uma demonstração das sua plataforma de configuração de temas integrada na Keynote.
Há um novo serviço a prometer destaque online às empresas portuguesas. O LinkB2B não tem custos para o utilizador e permite registar informação básica da actividade, que fica disponível para consulta num motor de busca.
Um vídeo viral produzido por uma empresa portuguesa partilha espaço nos nomeados para os Webby Awards com o jogo Angry Birds, o cantor Justin Bieber e o New York Times, entre muitos outros.
O iPhone 4 branco deverá chegar dentro de poucas semanas, com dez meses de atraso face à data inicialmente prevista. Já a próxima versão do smartphone da Apple poderá ser apresentada em Setembro.
Arranca hoje uma consulta pública para ajudar a definir o futuro do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. O momento é de definição de uma missão e objectivos para a estrutura, que deu os primeiros passos nos últimos anos.
Um estudo realizado por uma empresa portuguesa conclui que a plataforma online dos Censos apresentava algumas falhas ao nível da usabilidade, que podem ter contribuído para respostas menos correctas e precisas dos cidadãos, por incompreensão ou cansaço.
Com uma década de existência, a rede mantinha máquinas infectadas com o vírus Coreflood e terá dado aos seus "promotores" mais de 100 milhões de dólares de "lucro".
A Madeira e o Norte foram as regiões do país com mais inquéritos respondidos online, com perto de 70% e pouco mais de 60%, respectivamente. O oposto verificou-se no Alentejo, onde apenas 30% dos cidadãos optaram por esta via.
A Motorola e a Huawei puseram termo a um processo judicial, no qual a empresa chinesa contestava a venda do negócio de redes da Motorola à Nokia Siemens Networks.
Portugal passou a ocupar a 32ª posição no ranking de competitividade digital do Fórum Económico Mundial, subindo uma posição face ao ano passado. Os dados estão disponíveis online.
Poucas semanas após lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft decidiu apresentar a primeira preview da próxima versão do browser, que já pode ser testada.
A promessa é da Comissão Europeia que apresentou hoje novas medidas legislativas para uniformizar regras na UE e descer drasticamente os custos de registo de invenções.