Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Ao alinhamento de tablets acessíveis que a TCL anunciou em finais de julho juntam-se agora dois novos equipamentos atualizados: o Alcatel 1T 10 e o Alcatel 3T 10. Com ecrãs de 10 polegadas, os tablets contam com bateria de longa duração, mais armazenamento interno e um sistema de áudio inteligente.
Ao contrário do que tem vindo a acontecer, neste ano, a apresentação de novos produtos da Apple acontece mais tarde devido aos atrasos provocados pela pandemia de COVID-19. Embora o convite virtual da Apple não indique muitos mais pormenores acerca do que vai ser apresentado, a empresa indica que o
A POCO tem vindo a destacar-se pelos seus “flagship killers” e agora a antiga marca da Xiaomi quer fazer o mesmo com um smartphone de gama média. O POCO X3 NFC chega ao mercado com preços bem “em conta” e com quase uma diferença de 180 euros em comparação com as gamas médias da concorrência.
A marca que se tornou popular pelos smartphones de custo controlado na China e que se separou da Oppo tem vindo a alargar a sua presença internacional. A Europa é uma das apostas fortes, assim como a América Latina, mas Portugal e o Brasil não estão nos planos mais imediatos.
Novos funcionalidades para os “aventureiros urbanos”, modos de fitness e um treinador virtual são o principal diferenciador dos novos smartwatchs da Honor, a submarca da Huawei para os mais jovens, com preços a começar nos 99 euros. E há um novo PC MagiBook Pro com processador AMD.
A conectividade e o desenvolvimento de inteligência artificial continuam a ser uma estratégia para a empresa e os seus consumidores. No seu discurso da IFA, Walter Ji centrou-se no posicionamento da Huawei na Europa e promete mais para o futuro.
No ano passado a TCL lançou na IFA os seus primeiros smartphones em "marca própria". Este ano a empresa tem mais novidades, mas em produtos complementares.
Numa declaração gravada, Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, trouxe à IFA Special Edition um "pacote" de novidades que estão focadas na conetividade 5G em smartphones e PCs, mas também melhorias na qualidade de áudio e vídeo.
Os telemóveis com preços abaixo dos 100 ou dos 200 euros, ou de gama média de 400 a 600 euros, são os que estão a conseguir escapar à crise de vendas de smartphones, com crescimentos significativos no último trimestre. A Apple também está a crescer e vende mais iPhones do que em 2019.
Para a Samsung, a aposta nos smartphones dobráveis mantém-se no Galaxy Z Fold2, a versão redesenhada do Galaxy Fold original. O novo equipamento com suporte a 5G chega a 18 de setembro e já está disponível para pré-venda no website da fabricante, com preços a partir dos 2.049,99 euros.
O sucessor do Snapdragon 730G é o 732G e a Qualcomm garante um melhor desempenho de IA, com melhorias nas velocidades da CPU e GPU. A 7 de setembro, a POCO vai revelar o único smartphone, conhecido por enquanto, a integrar o novo processador da Qualcomm.
Os 22,8 mil milhões de dólares disponibilizados às fabricantes domésticas de semicondutores não chega a metade do necessário para cobrir o prejuízo, referem os especialistas.
O equipamento de gama média vai chegar ao mercado com um preço abaixo dos 500 dólares, destacando-se ainda as suas quatro câmaras traseiras e duas frontais.
A empresa garante que a terceira geração da câmara foi melhorada, oferecendo "uma experiência fotográfica totalmente atualizada, combinada com o desempenho de fotografias das câmaras frontais convencionais".
Além de contar com uma nova configuração de câmaras, o sucessor do Fairphone 3 vai chegar ao mercado com suporte ao Android 10. Mantendo a linha da sustentabilidade da empresa, os utilizadores que têm o modelo original podem optar por comprar e instalar apenas os módulos à sua escolha.
De acordo com a mais recente análise da Gartner, a Samsung foi a fabricante que registou a maior diminuição no volume de vendas, apresentando uma quebra na ordem dos 27,1%. Segue-se a Xiaomi, com uma queda de 21,5%, e a OPPO, com uma diminuição de 15,9%.
A nova linha de equipamentos da Garmin dispõe de suporte aos sistemas de navegação GPS, GLONASS e GALILEO e conta com múltiplas funcionalidades: desde o acesso a mapas topográficos de 47 países europeus a alertas SOS através de tecnologia de satélite inReach.
Depois de a Motorola confirmar que vai revelar ao mundo um novo smartphone dobrável em setembro, circulam agora novas imagens que dão uma nova perspetiva do sucessor do Motorola Razr retrofuturista lançado no início de 2020.