A fabricante apresenta hoje duas televisões e um portátil capazes de reproduzir imagens a três dimensões sem necessidade de recorrer aos óculos que tradicionalmente acompanham os equipamentos 3D.
Os níveis de intenção de investimento em software open source aumentaram com a crise, beneficiando nomeadamente a adopção de Linux, que deverá crescer a uma taxa de 17,6 por cento ao ano até 2013, diz a IDC.
Não se sabe nem quando, nem como será lançado - ou mesmo se será efectivamente lançado -, mas o sistema operativo da Google é aguardado com expectativa pela comunidade open source, como ficou hoje patente no Linux 2010.
Vodafone e Samsung estendem a Portugal a parceria estabelecida para outros mercados, fazendo da operadora a responsável pelo lançamento em primeira mão do tablet PC da fabricante. A TMN também avança com o produto.
As pequenas empresas com um máximo de 10 computadores ligados vão passar a poder usar a suite de segurança da Microsoft, o Security Essentials, actualmente disponível gratuitamente para os consumidores privados.
Desenganem-se os que esperavam a nova consola portátil da Nintendo - que suporta jogos a três dimensões sem necessidade de óculos especiais - a tempo do Natal. O equipamento só chega às lojas nacionais em Março, confirmou a fabricante.
Quem desenvolve aplicações acredita cada vez mais que a Google tem uma melhor visão de longo prazo para a sua plataforma, face à Apple com o seu iOS, mesmo que este esteja mais bem posicionado actualmente.
A Probitas registou uma marca e em Novembro inicia a comercialização de uma nova linha de tablet PCs que posiciona como equipamentos de baixo custo para o mercado empresarial. O mercado de consumo também está no horizonte.
Pretendendo desvincular-se da Oracle, a comunidade OpenOffice.org anunciou a criação de uma fundação independente para gerir a suite de produtividade, que por sua vez passa a chamar-se LibreOffice.
Quem o garantiu foi o ministro da Ciência, que afirmou que a relação com a instituição norte-americana veio marcar uma viragem na investigação científica em Portugal, é considerada uma prioridade, e é para continuar por mais cinco anos.
Bruxelas decidiu suspender duas investigações ao iPhone, depois de a Apple ter implementado um serviço de reparação internacional para o smartphone e de ter alterado a política de desenvolvimento de aplicações.
Desde que as aulas começaram já foram distribuídos mais de 22 mil portáteis Mag2 a alunos do primeiro e segundo ano do primeiro ciclo. Até final do mês está prevista a entrega de mais 11 mil equipamentos.
A análise foi feita nos Estados Unidos, pela Retrevo, com a ajuda de 7.500 participantes e rotula como velhos, geeks e menos digitais do que acreditam ser, respectivamente os utilizadores das plataformas móveis BlackBerry, Android e iPhone.
O director executivo da empresa aproveitou uma intervenção durante o Oracle Open World para mostrar o protótipo de um novo tablet a fabricar pela Dell, que desta feita aposta num ecrã de 7 polegadas.
Habituados ao wireless e a trabalhar com os seus Magalhães ligados ao quadro interactivo, os antigos alunos da EB1 de Várzea de Abrunhais estão agora numa escola onde não têm telefone nem Internet.
Ao longo dos próximos meses a distribuição do Magalhães vai responder às encomendas dos alunos de escolas de todo o país, a um ritmo de 3 mil portáteis por dia, assegura o Governo.
O Comité Português da União Radiocientífica Internacional (URSI) institui este ano um novo prémio, no valor de cinco mil euros, para estimular a investigação nacional na área da radioelectricidade. A primeira vencedora é uma cientista do Instituto de Tele
A parceria junta o know-how e o centro de dados da PT com a arquitectura e rede computacional da Cisco com vista à oferta de soluções as a service para empresas.
Numa das maiores presenças de sempre, 19 parceiros da Oracle em Portugal marcaram este ano presença no OpenWorld, o que revela a dinâmica do negócio. Mostrar as soluções desenvolvidas é um dos pontos da agenda.
A Mobile Print Solution é a nova proposta da Xerox para imprimir emails, documentos e apresentações a partir de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.
A decorrer em paralelo com o Oracle OpenWorld, o JavaOne 2010 apresenta alguns desenvolvimentos para a comunidade de desenvolvimento da plataforma Java, mostrando que a empresa não desistiu de investir.
Não é um abandono do Red Hat, mas quase. A Oracle reforçou o kernel do seu sistema operativo Linux, lançado há quatro anos mas vai continuar a investir no Solaris, com o lançamento da versão 11 planeado para 2011.