A mais popular das moedas digitais está a atravessar um momento menos positivo já que ao longo dos últimos meses tem vindo a registar uma quebra constante no seu valor. Ontem um Bitcoin chegou a valer menos de 170 euros.
Paula Teixeira da Cruz defende que os magistrados nomeados para cargos de chefia não precisam de se submeter a concurso, mas a CRESAP, entidade que os concursos para dirigentes do Estado, discorda desta abordagem.
No último trimestre de 2014 foram vendidos mais de 83 milhões de PCs em todo o mundo. A Lenovo continua a liderar a lista das fabricantes que mais vendem.
O despacho que exonera Rui Pereira e Carlos Brito terá sido assinado ontem, 12 de janeiro, e o afastamento dos responsáveis ligados à gestão da plataforma CITIUS entra em vigor já amanhã.
Dois investigadores da Universidade de Aveiro desenvolveram uma tecnologia que permite criar um código de ADN único para cada marca ou linha de produto. A etiqueta molecular pode depois ser colocada em qualquer superfície.
A partir desta terça-feira, todos os computadores com uma versão do Windows 7 deixarão de receber melhorias do sistema operativo. Não, a segurança não irá ficar comprometida.
O verniz volta a estalar entre as duas tecnológicas. Depois de em 2013 ter havido a crise do suporte de serviços, agora está em causa uma falha de segurança no Windows que a Google revelou antes de a Microsoft ter disponibilizado a atualização.
Este ano os tablets vão chegar a 15% da população mundial, o número triplica o volume de utilizadores destes gadgets mas não significa que o crescimento dos tablets continuará ao mesmo nível.
O sistema de pesquisa Spotlight da última versão do sistema operativo da Apple executa algumas atividades de forma automática, colocando os utilizadores em risco. Spam, phishing ou até ciberataques estão entre os riscos associados.
No final de 2014 os deputados da 1ª Comissão Parlamentar fizeram mais algumas audições para que a questão da cópia privada possa ser discutida com o máximo de informação possível. O próximo debate ainda não está agendado.
A Agência Espacial norte-americana vai trabalhar numa parceria com a Nissan e como “contra-partida” a fabricante japonesa vai apoiar a unidade de investigação espacial no desenvolvimento de novos rovers espaciais.
Os rumores acumulam-se e tudo parece indicar que no dia 21 de janeiro a Microsoft vai de facto apresentar um novo navegador de Internet. Mais leve, multiplataforma e integração com o assistente Cortana são características dadas como certas.
Os dois funcionários que foram suspeitos de uma tentativa de sabotagem ao sistema informático da justiça não viram confirmada a possibilidade pelo Ministério Público, mas mesmo assim ponderam processar Paula Teixeira da Cruz.
O Conselho de Ministros aprovou uma proposta que vai regular a interoperabilidade entre os sistemas informação dos diversos órgãos de polícia criminal.
Aquela que é uma das mais conhecidas fabricantes de câmaras de ação não apresentou novos produtos na Consumer Electronic Show, mas também tem novidades para partilhar. O update deve ficar disponível até ao final de março.
Mais de 4.400 entidades de 55 países foram afetadas por ataques informáticos. A empresa de segurança Kaspersky diz ainda que em 2015 as redes multibanco vão estar no topo das prioridades dos cibercriminosos.
Na década de 1980 a série Knight Rider foi um sucesso de escala mundial e todos se lembram da possibilidade de chamar o carro KITT com a ajuda de um relógio. Mais de 30 anos depois a ficção está prestes a tornar-se realidade.
Ver a Intel subir ao palco da Consumer Electronic Show e mostrar um botão de casaco como o seu grande anúncio pode à primeira vista parecer estranho. Mas esta pode ser a fórmula da tecnológica para liderar a próxima vaga tecnológica.
O diretor executivo da empresa ligada ao ramo do gaming não considera que este esforço seja um sistema operativo, diz antes que é o “Android da realidade virtual”.
A Lenovo é atualmente a maior vendedora de computadores portáteis do mundo, mas a empresa quer manter o ritmo e se possível melhorá-lo ao também crescer no segmento dos tablets. Conheça alguns dos equipamentos apresentados na CES.
O tablet da Microsoft quando comprado em conjunto com o teclado próprio é um dos melhores equipamentos 2-em-1 do mercado. São várias as fabricantes que têm procurado dar uma resposta e a da Toshiba chama-se Portege Z20t.
Só nos últimos dias do ano a tecnológica nipónica vendeu perto de 100 mil consolas por dia. Nem as falhas na PlayStation Network parecem ter afastado o interesse dos consumidores.
O projeto Seed, do qual fazem parte vários investigadores portugueses, foi o escolhido para representar a comunidade académica na primeira missão da Mars One. Em 2019 inicia-se a produção das plantas terrestres em Marte.
A HP aproveitou a CES para apresentar dois Mini PCs que reforçam a concorrência da fabricante em opções alternativas aos dispositivos de formato mais tradicional.