Está concluída a compra da unidade de redes móveis da Motorola, anunciou a Nokia Siemens, que vai pagar 975 milhões de dólares em dinheiro pela aquisição, pondo fim a um processo iniciado em Julho de 2010.
O aumento das vendas de smartphones é a principal razão apontada pelas consultoras para o crescimento de dois dígitos no mercado mundial de telemóveis. Embora a liderança continue a ser da Nokia, vale a pena destacar o crescimento de mais de 100% da Apple
A integração terá um impacto real nas operações da Tech Data a partir do próximo dia 1 de Maio, coincidindo com o início do segundo trimestre do actual ano fiscal da empresa.
As fabricantes de telemóveis e equipamentos e infra-estruturas de rede para comunicações móveis trocam acusações em tribunal: depois de a Huawei ter intentado um processo na Europa, a ZTE processa a rival na China por violar as suas patentes 4G.
A redução do número de trabalhadores faz parte de um plano para aumentar os lucros da empresa, avançam as agências internacionais. Segundo as contas da Bloomberg, serão 17.000 os despedimentos, a Reuters fala em 40.000.
O serviço da Yahoo para organizar e partilhar listas sites favoritos, que estava em vias de ser extinto, será comprado por Chad Hurley e Steve Chen, os fundadores do YouTube.
Como já tem acontecido com algumas tecnológicas, a SAP registou resultados abaixo das expectativas dos analistas, embora tenha arrecadado 3,02 mil milhões de euros de receita durante os três primeiros meses de 2011.
A meta já tinha sido traçada em 2009, ainda em parceria com a Vivo, mas Zeinal Bava mantém o objectivo com a Oi, operadora com a qual assume querer mais sinergias.
O mercado nacional ganhou nos primeiros meses do ano dois novos sites para marcação de mesas em restaurantes. Aos estabelecimentos, as plataformas oferecem gestão integrada dos vários tipos de reservas e, aos clientes, uma alternativa cómoda ao telefone.
A Nokia vai passar para a Accenture todos os desenvolvimentos futuros da plataforma Symbian. A consultora integrará 3 mil funcionários da fabricante que hoje também anuncia mais 4 mil despedimentos.
A Yahoo acaba de protagonizar um novo negócio. A empresa comprada existia apenas desde Janeiro, foi fundada por um antigo executivo da Google e já valeu 20 milhões de dólares.
As encomendas destinadas aos mercados internacionais cresceram cerca de 22%, passando dos 27 milhões de euros em 2009 para os 33 milhões de euros em 2010. As vendas para o mercado externo correspondem a 62% do total do volume de negócios.
No dia em que revelou resultados financeiros aquém das expectativas, a fabricante aproveitou para marcar a data de apresentação da próxima consola de entretenimento doméstico.
Os resultados do primeiro trimestre do ano ficaram acima das expectativas dos analistas, mas a quota de mercado da empresa é hoje, pela primeira vez em mais de uma década, inferior a 30%.
Perto de seis milhões de dólares foi quanto a Apple conseguiu de lucro no seu segundo trimestre fiscal, encerrado no final de Março, valor que quase duplicou face aos três meses homólogos.
A concorrência asiática levou a melhor, com a Philips a confirmar a decisão de deixar de produzir aparelhos de televisão. O prejuízo deste segmento, para a empresa holandesa, foi de mais de 100 milhões de euros este trimestre.
A fabricante de processadores revelou ontem os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano, superando as expectativas dos analistas ao apresentar lucros 29 por cento superiores aos registados no mesmo período de 2010.
A Acer vai dividir-se em duas divisões. Objectivo explorar melhor o seu motor de crescimento, que a empresa acredita estar no negócio móvel. uma segunda divisão "tratará" do negócio de PCs.
A Seagate vai comprar a unidade de negócio de discos rígidos da fabricante sul-coreana, que para além do encaixe em dinheiro passa a deter 10 por cento das acções da empresa especializada no fabrico de unidades de armazenamento.
Uma plataforma para gestão de projectos é a primeira oferta de uma start-up portuguesa formada por ex-alunos do ISCTE-IUL. Um dos fundadores explica a aposta e alinha objectivos para o futuro.
A fabricante acusa a Samsung de "copiar deliberadamente" produtos como o iPhone e o iPad, com a linha Galaxy, e intentou um processo em tribunais norte-americanos.
As vendas globais de computadores sofreram a primeira quebra depois de ultrapassado o período de recessão, notam os relatórios de duas das maiores consultoras de TI. A HP continua a ser quem mais vende, mas a ACER e Dell disputam o 2º lugar.
A fabricante do BlackBerry estará a preparar uma oferta superior aos 900 milhões de dólares oferecidos pela gigante das pesquisas pela titularidade do portefólio de patentes da tecnológica canadiana que faliu.