O valor do software pirateado distribuído em território nacional durante o ano passado representa uma perda de 159,5 milhões de euros para as empresas do sector, numa altura em 52% dos programas usados não têm licença.
Terminou o prazo estipulado pela justiça norte-americana para monitorizar as políticas monopolistas da Microsoft, nos termos de um acordo assinado com o Departamento de Justiça em 2002.
Cinquenta e nove mil milhões de dólares (ou cerca de 41 mil milhões de euros) é quanto a Business Software Alliance estima valer o software pirateado durante o ano passado. O número representa um crescimento face ao ano anterior e um novo recorde.
Nos últimos dias de Abril foram os televisores quem dominou os tops de vendas no mercado nacional de electrónica de consumo, onde o traço principal continua a ser a variedade.
Especializada em publicidade de outdoor a Cemusa vai começar a trocar os conceitos tradicionais pelos meios digitais. A empresa estreia as novas propostas no mercado português e leva o conceito para outras filiais do grupo.
A tecnológica registou nos primeiros três meses de 2011 um volume de negócios de 59 milhões de euros, classificando-o como o seu "melhor primeiro trimestre de sempre". Vinte e dois por cento do total já provêm da actividade internacional.
A Anacom revelou hoje a conclusão de vários processos de contra-ordenação que resultaram em multas para vários operadores. A maior vai para a PT por não ter respeitado deveres de confidencialidade na gestão de informação contratual.
Aquela que é uma das maiores editoras discográficas multinacionais viu as receitas das vendas de música digital crescerem 9% no último trimestre fiscal, ajudando a travar as quebras previstas para o negócio global da companhia.
Luanda e Maputo são as mais recentes apostas na estratégia de internacionalização da empresa portuguesa, que continua a garantir um crescimento sustentado de utilizadores nos PALOP.
A Nvidia vai desembolsar 367 milhões de dólares pela Icera, uma fabricante britânica de chips para dispositivos móveis. A tecnologia da empresa, que dá suporte à ligação à Internet móvel, deverá ser integrada nos chips da Nvidia.
(Actualizada) A gigante do software está prestes a concretizar aquele que será o seu negócio mais agressivo desde que decidiu apostar na Internet com a compra do Skype, pelo qual vai pagar 8.500 milhões de dólares em dinheiro.
Embora a data ainda não esteja definida, os responsáveis pela rede de contactos profissionais avançaram que pretendem arrecadar entre 251 milhões a 274 milhões de dólares (175 a 191 milhões de euros), com a entrada em bolsa, acima do estimado inicialmente
A marca associada à empresa da maçã saltou da terceira para a primeira posição do ranking Brandz, lugar ocupado pela Google nos últimos quatro anos. O Facebook estreia-se no 35º lugar e "brilha" por ter valorizado 246% nos últimos 12 meses.
O Facebook e a Google têm estado em conversações com o Skype, asseguram fontes de mercado. Ambas as empresas estarão interessadas em adquirir o serviço de VoIP ou assinar um acordo estratégico.
Apesar do recuo do volume de negócios, a holding da Sonae aumentou os lucros em 67,5% face ao período homólogo. Os dados móveis já representam 31,2% das receitas de serviços.
O antigo ministro da Educação vai receber da Associação do Comércio Electrónico, o galardão "Carreira", no âmbito da edição deste ano dos Prémios Navegantes XXI.
Um ex-funcionário da Lucasfilm está a acusar a empresa e gigantes como a Apple, Google, Adobe ou Intel de combinarem entre si os salários a pagar aos trabalhadores, prejudicando a concorrência e os empregados.
Chama-se SIM e tem como objectivo apoiar a criação de projectos que aliem tecnologia e criatividade, mas também viabilidade financeira. O primeiro foi mostrado ontem.
Até ao final deste ano o mercado de aplicações móveis deve crescer 77,7%, com o volume de receitas das lojas da Apple, Google, Nokia e RIM a atingir os 3,8 mil milhões de dólares, revela um novo estudo. As vendas do Android Market deverão aumentar 295,4%.
A Novell continua a debater-se com a Microsoft na justiça, quase duas décadas depois dos anos quentes dos processos mais emblemáticos que envolveram as empresas. No caso que teve agora uma vitória favorável para a Novell o tema é WordPerfect.
As instalações da empresa na capital da Coreia do Sul foram revistados ontem pela polícia devido a suspeitas de que a unidade de publicidade móvel da gigante tenha recolhido ilegalmente dados sobre localização geográfica dos utilizadores.
A Google será o alvo de uma acção de investigação e fiscalização às práticas da empresa na área das pesquisas online em breve. A Comissão Federal do Comércio é quem prepara o processo e já terá pedido ajuda à concorrência.