A fabricante reviu hoje as previsões para este ano fiscal, com os lucros a ficarem abaixo das expectativas dos analistas e a reflectirem as perdas associadas aos ataques aos sistemas informáticos da empresa e ao sismo no Japão.
A fabricante de soluções de impressão e câmaras fotográficas informou hoje que vai eliminar 10 mil postos de trabalho, em várias regiões do globo, nos próximos três anos, o que representa 10% da sua força de trabalho.
As receitas caíram no fixo e no móvel, mas os lucros da PT aumentaram nos primeiros três meses do ano, graças à consolidação das novas participações no Brasil.
João Amaral, que assumiu a liderança ibérica da Toshiba acredita que existe potencial no desenvolvimento desta área de negócio onde a empresa quer ser uma das líderes até 2020.
A empresa gerida por Steve Ballmer foi a tribunal dizer que considera a multa antitruste de 899 milhões de euros, imposta em 2008 pelos reguladores europeus, excessiva.
É a primeira representação da consultora portuguesa no estrangeiro, com a escolha a recair sobre França, onde irá desenvolver projectos no sector das telecomunicações. Angola e Moçambique podem ser os próximos destinos.
Depois de muita expectativa o LinkedIn chegou à bolsa e superou todas as expectativas com o valor das acções a duplicarem durante a primeira sessão. Outros nomes se perfilam para o mesmo movimento, mas ainda sem datas.
O lançamento de um serviço de armazenamento de música na nuvem ainda não foi confirmado pela fabricante, mas é dado como certo depois de "fontes da indústria" revelarem que a empresa chegou a acordo com a Warner Music, EMI e Sony.
A fabricante japonesa decidiu investir na suiça Landis+Gyr, num acordo avaliado em 2,3 mil milhões de dólares, na expectativa de ingressar no promissor mercado das redes inteligentes.
A FeedZai, nascida nos laboratórios da Universidade de Coimbra, é a única empresa europeia na restrita lista de cinco tecnológicas consideradas "Cool Vendor em Business Intelligence" pela Gartner.
Os números da Gartner para o primeiro trimestre de 2011 mostram que os smartphones permanecem como elemento dinamizador num mercado ainda liderado pela Nokia.
Apesar da crise económica, 37% das empresas no mercado nacional cresceram em 2010, apurou um estudo divulgado hoje, de acordo com o qual os negócios na área das Tecnologias da Informação representam 17% do universo de empresas bem sucedidas.
A Critical vendeu a posição que detinha na empresa responsável pelo Move, um veículo eléctrico sem condutor para transporte de passageiros. Cumpridos os objectivos que levaram ao investimento, a holding vai apoiar outras iniciativas, revelou.
O mercado português foi um dos "culpados" pela quebra de 8 por cento nos lucros globais da operadora, que hoje apresentou os resultados para o último ano fiscal. O desempenho foi prejudicado pelos maus resultados nos mercados do Sul da Europa.
O anúncio é feito hoje, no blog oficial da Ovi. A empresa garante que a única coisa que muda é o nome, passando a ser usada a marca Nokia, mas que não serão extintos serviços.
A Sonae anunciou hoje que estabeleceu um acordo de principio para a aquisição de oito lojas PC City em Espanha, cadeia de retalho que está prestes a abandonar aquele mercado.
O valor do software pirateado distribuído em território nacional durante o ano passado representa uma perda de 159,5 milhões de euros para as empresas do sector, numa altura em 52% dos programas usados não têm licença.
Terminou o prazo estipulado pela justiça norte-americana para monitorizar as políticas monopolistas da Microsoft, nos termos de um acordo assinado com o Departamento de Justiça em 2002.
Cinquenta e nove mil milhões de dólares (ou cerca de 41 mil milhões de euros) é quanto a Business Software Alliance estima valer o software pirateado durante o ano passado. O número representa um crescimento face ao ano anterior e um novo recorde.
Nos últimos dias de Abril foram os televisores quem dominou os tops de vendas no mercado nacional de electrónica de consumo, onde o traço principal continua a ser a variedade.
Especializada em publicidade de outdoor a Cemusa vai começar a trocar os conceitos tradicionais pelos meios digitais. A empresa estreia as novas propostas no mercado português e leva o conceito para outras filiais do grupo.
A tecnológica registou nos primeiros três meses de 2011 um volume de negócios de 59 milhões de euros, classificando-o como o seu "melhor primeiro trimestre de sempre". Vinte e dois por cento do total já provêm da actividade internacional.
A Anacom revelou hoje a conclusão de vários processos de contra-ordenação que resultaram em multas para vários operadores. A maior vai para a PT por não ter respeitado deveres de confidencialidade na gestão de informação contratual.