Desde que lançou o iPhone o valor da Apple triplicou. A empresa está nos lugares cimeiros em termos de capitalização bolsista com cada acção a valer perto de 300 dólares.
A autorização, cujos detalhes finais serão hoje divulgados pelo regulador brasileiro, exige que sejam cumpridas várias condições, incluindo metas para a expansão do serviço.
Até Domingo a FIL recebe a terceira edição do Portugal Tecnológico. Nos dois primeiros dia de evento passaram pelo centro de exposições mais de 15 mil pessoas. Se ainda não passou mas pretende fazê-lo saiba o que há para ver.
O fundador da Microsoft permanece inabalável na posição de homem mais rico dos Estados Unidos. No top 10 também está o patrão da Oracle. O fundador do Facebook (só) está na 35ª posição mas num ano triplicou a fortuna.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que aprova a Agenda Digital 2015, um pacote de medidas que integra com o Plano Tecnológico e visa fomentar o uso das TIC e a exportação.
A gigante da Internet lidera o ranking realizado pela Marktest que avalia a reputação de 100 marcas, sendo apenas a primeira de várias empresas do sector das TIC mencionadas.
É a primeira vez que a feira criada em 2008 para mostrar tecnologia nacional e projectar a imagem de um país inovador ocupa os quatro pavilhões da FIL. À espera de visitantes estão mais de 220 expositores.
A transferência do negócio nacional de distribuição de TI da portuguesa DLI fica hoje concluída, depois de ter recebido a aprovação da Autoridade da Concorrência, anunciou a Tech Data.
O ex-CEO da HP depois contratado pela Oracle era o motivo de litígio entre as parceiras de longa data, que agora anunciam ter chegado a um acordo. A "paz" terá custado a Mark Hurd metade da compensação recebida quando saiu da HP.
A fabricante anunciou hoje que pretende adquirir a empresa de software de análise Netezza, reforçando uma estratégia de investimento que passa por expandir as suas áreas de negócio.
As redes de nova geração são o suporte básico de um conjunto de novas medidas hoje apresentadas pelo governo e focadas no desenvolvimento de novos serviços digitais na saúde, educação, transportes ou relação com o Estado.
A rede nortenha de Parques de Ciência e Tecnologia e de Incubadoras Portuspark, em Guimarães, prevê criar dois mil postos de trabalho qualificados em dois anos.
São seis as empresas da área da tecnologia entre as marcas mais valiosas do mundo na análise da Interbrand. A Apple não está na short list mas tem a marca que mais valorizou nas 100 consideradas.
Os resultados do trimestre encerrado a 28 de Agosto mostram crescimentos na produção, na facturação e no número de assinantes dos serviços para BlackBerry.
O International Institute of Business Analysts vai marcar presença em Portugal a partir do próximo dia 24 de Setembro, contando com o apoio de empresas como a IBM, a Glint e a BMW, entre outras.
A Intel Capital anunciou um investimento de 30 milhões de dólares em quatro empresas de software, três delas são fornecedoras de soluções de cloud computing.
Chama-se Quicksee, tem um software que permite que os utilizadores transformem vídeos em viagens virtuais interactivas e é a mais recente aquisição da Google. A semana é igualmente marcada pela mudança na política de publicidade.
(Actualizada) Um portátil da Acer foi o equipamento mais vendido pela Worten, no que à electrónica de consumo diz respeito. Na Staples, a campeão de vendas também é um notebook, mas da HP.
A empresa dá seguimento à sua política de aquisições, estando prestes a chegar a acordo para a compra da ArcSight, uma empresa de segurança informática.
França vai receber um instituto que concentrará todas as iniciativas na área da cultura, desenvolvidas pela gigante da Internet na Europa. Sarkozy diz que o país é atractivo, mas este pode não ter sido o único factor de decisão.
A partir do próximo dia 21 de Setembro a estratégia da Nokia passa a ter um novo líder, com a substituição do actual CEO por Stephen Elop. O novo presidente executivo vem da Microsoft.
Num leque de 139 países, Portugal consegue a 32ª melhor posição em matéria de inovação, mas o lugar não garantiu a subida do país no ranking de competitividade do Fórum Económico Mundial.
São os clientes empresariais quem deverá ajudar a atenuar os efeitos da crise no mercado de PCs, que se devem fazer sentir na segunda metade deste ano, adiantou a IDC, que reviu as previsões de crescimento a nÃvel global.