A operadora vai lançar um novo pacote composto por televisão, Internet, telefone fixo e comunicações móveis. No caso do telemóvel as chamadas e a Internet móvel podem vir a ser "ilimitadas".
A ideia é permitir a criação de uma Internet subaquática, usando uma tecnologia de transmissão de dados que recorre a ondas de som em vez de ondas de rádio.
Os portugueses não parecem ter problema em trocar de operador, mas parecem preferir manter o número. O total de vezes em que já foram portados números ultrapassa os quatro milhões.
Bitalino é o nome de um projeto português, desenvolvido pelo Instituto de Telecomunicações. Chegou à primeira lista de apurados para a segunda edição do Insert Coin do Engadget e acaba de passar à fase final da competição.
A presidente do Brasil anunciou que os membros do Governo vão ter um sistema de email seguro. Dilma Rousseff já tinha prometido medidas que protegessem o país de ações de espionagem.
A qualidade da televisão digital terrestre que tanto tem sido questionada parece não ter equivalência no número de reclamações registadas. Os contratos firmados com os operadores continuam a ser uma dor de cabeça para os consumidores.
A mudança que a operadora está a aplicar aos termos de contrato com os clientes atuais está a gerar polémica. Saiba o que esperar das novas condições gerais que a Zon quer aplicar.
A T-Mobile norte-americana anunciou um novo plano para as comunicações internacionais, que prevê a eliminação de tarifas de roaming nos dados e preços fixas nas chamadas de voz.
A DECO emitiu hoje um esclarecimento sobre as alterações às condições gerais dos serviços da Zon, uma mudança que entra em vigor em novembro e que merece vários alertas da associação, que teme custos adicionais para os clientes.
O ministro Miguel Poiares Maduro considera que a atual oferta da televisão digital é insuficiente. No plano dos governantes está ainda a criação de uma comissão especial para a TDT.
O Governo está convencido de que as propostas da CE para o mercado das telecomunicações têm valor e que os consumidores vão acabar por sair beneficiados com as mudanças.
Nos últimos 16 anos a utilização de Internet em Portugal aumentou 10 vezes. A penetração do serviço aumentou de 6,3 para 63,3% e as tecnologias móveis de acesso são hoje mais usadas.
A Comissão Europeia está a ouvir o que os países têm a dizer sobre o novo pacote de medidas relativo ao sector das telecomunicações e de Portugal leva um pedido para que haja hipótese de recusa relativamente ao fim do roaming.
A ONI quer passar a disponibilizar serviços móveis e está a negociar um acordo com um dos três operadores, mas o modelo será transitório, já que o grupo está a estudar aquisições.
Depois de ter falhado os 50 primeiros lugares na taxa de população ligada à Internet, Portugal falha os 25 primeiros lugares a nível europeu. Apesar das posições discretas, mais pessoas têm acesso à Internet no país.
Sensores sem fios medem parâmetros numa estufa hortícola e passam a informação registada a uma plataforma que avalia os dados e pode devolver "ordens". É este um dos cenários que a UA está a testar com o Apollo.
Zeinal Bava, CEO da Oi e futuro CEO da empresa que resultará da fusão desta com a Portugal Telecom, defende que o negócio não só não gera despedimentos como pode criar mais emprego.
PT e Oi anunciaram hoje a intenção de fusão das respetivas operações. O negócio cria um operador com receitas superiores a 12 mil milhões de euros e mais de 100 milhões de clientes. Saiba mais sobre a operação.
Uma das entidades que monitoriza as práticas das empresas na área da publicidade pode vir a multar em 45 mil euros alguns operadores nacionais por comunicação de anúncios enganosos.
A idade, as condições económicas e até a zona onde se vive condicionam a utilização de serviços de telecomunicações, confirma um estudo divulgado pela Anacom.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde à entrada da RTP Informação e da RTP Memória no conjunto de canais distribuídos em sinal aberto na Televisão Digital Terrestre (TDT).
Os progressos na utilização de tecnologias no ensino têm sido grandes, mas não impedem que entre 50 a 80% dos alunos nunca tenha usado manuais escolares e muitos continuem sem acesso a PC, uma realidade que a CE quer mudar.