A Yahoo ganhou o direito de revelar detalhes de um processo judicial que envolveu a empresa em 2008 e que revela os esforços realizados para não participar no PRISM.
Depois da Optimus, é agora a vez de a Vodafone lançar um novo tarifário com um preço único para todas as redes, uma proposta que tem algumas diferenças importantes face à da concorrência.
A operadora brasileira Oi, que desde o início de junho tem Zeinal Bava na presidência, vai encaixar mais de 2,4 mil milhões de reais com a venda de vários ativos.
A AT&T vai comprar a Leap Wireless por 1,19 mil milhões de dólares, pagando quase o dobro do valor atual da empresa e animando ainda mais um mercado dominado pela consolidação.
Os números são relativos ao primeiro trimestre do ano e mostram que, pela primeira vez, o Brasil ultrapassou no período a barreira dos 100 milhões de utilizadores de Internet. No 4G a adesão é lenta.
A Microsoft terá colaborado com a Agência Nacional de Segurança norte-americana (NSA) facilitando a interceção das suas comunicações em serviços como o Skype ou o Outlook.
Na comparação de resultados entre o último trimestre de 2012 e o primeiro trimestre deste ano existem diferenças significativas. Avarias nos telemóveis motivaram quase 500 reclamações por mês.
A NASA vai usar a estação espacial internacional para testar uma nova tecnologia de comunicações que aumentará de forma drástica a velocidade das comunicações com os veículos em missão espacial.
Todas as possibilidades estão em cima da mesa desde que o projeto que a marca francesa lançou em Portugal mostre bons resultados. Até ao final do ano a empresa vai analisar o mercado.
As inspeções foram feitas de surpresa e tiveram início a 9 de julho, em vários estados membros. O executivo europeu suspeita de abuso de posição dominante.
Está dado mais um passo importante para que as tarifas de roaming tenham os dias contados na Europa. Os eurodeputados acreditam que as tarifas extra nas comunicações além fronteiras estão a prejudicar o sector.
Mais de metade dos lares portugueses têm serviços em bundle e a 71% nunca considerou mudar de fornecedor. Entre quem já pôs a hipótese mencionam-se várias condicionantes.
A operadora da Sonaecom que está em vias de se fundir com a Zon lança mais um serviço de telecomunicações. A Optimus garante cem minutos de chamadas grátis para todas as redes.
Depois de ter conduzido um projeto piloto durante dois anos para a transmissão de filmes e séries a três dimensões, os fracos resultados e a falta de interesse levam a empresa a repensar a estratégia.
O pacote quadruple play da PT vai estar disponível em todo o território nacional a partir da próxima semana com o alargamento da oferta ao serviço de satélite.
A partir de meados do próximo mês o acesso a serviços de valor acrescentado baseados em mensagens tem de estar barrados por definição. Só com autorização explícita do utilizador o operador pode desbloquear a receção.
A entidade reguladora da concorrência apoia a criação de mais canais, inclusive de base regional, a introdução de conteúdos interativos e de plataformas de subscrição. No fim ganham os portugueses.
A Iberia está a preparar frota para tornar possível a utilização de Internet nos dispositivos eletrónicos dos passageiros durante os voos. Em breve estreia o serviço 25 aviões.
Não basta apostar na Internet de banda larga, seja fixa ou móvel, é preciso apostar em consciência. Países com uma estratégia definida têm mais população ligada à rede mundial. No fim, beneficia a economia.
A Google vai ser uma das empresas que vai monitorizar o uso do espectro de frequências nos EUA para que as comunicações móveis façam uso das frequências de televisão que estão paradas.