Mais de metade dos portugueses utiliza vários meios de comunicação ao mesmo tempo com a televisão, o telemóvel e a Internet a ocuparem o pódio desta "equação" triple play.
Os clientes da Vodafone podem receber em janeiro 10 vezes o valor das comunicações feitas em dezembro se participarem numa campanha que a operadora leva a cabo durante o próximo mês.
O Parlamento Europeu aprovou ontem uma resolução através da qual pede à Comissão Europeia que assegure a abertura e neutralidade da Internet, garantindo que não é dada margem aos operadores para discriminarem tráfego.
O número por si só já é impressionante quanto baste, mas torna-se ainda mais se comparado com o facto de a população mundial ter atingido, recentemente, os 7.000 milhões de pessoas.
De 2006 a 2011, o número de utilizadores de Internet que acede à rede via telemóvel mais do que triplicou. Entre os jovens, mais de um quarto utiliza estes dispositivos para se ligar à rede.
Três anos depois de ter lançado o serviço de Triple Play a PT atingiu o milhão de clientes, definindo como nova meta 1,5 milhões. Zeinal Bava acredita que os novos serviços multiplataforma meo go! e Play to TV podem dar uma ajuda.
As frequências que vão ser leiloadas em Novembro para utilização dos operadores de telecomunicações vão ser mais baratas, mas os cortes abrangem também os valores que a TMN, Vodafone e Optimus pagam pelas frequências que já usam.
Partindo do princípio que o leilão é lançado ainda este mês, a operadora diz estar pronta para avançar com a oferta comercial de quarta geração móvel em Fevereiro de 2012.
Um plano norte-americano junta setor privado e público num esforço para combater a infoexclusão num país onde um terço dos habitantes ainda não tem Internet em casa.
Nos próximos cinco anos o tráfego gerado nos equipamentos móveis vai aumentar dez vezes, e os smartphones vão atingir os mesmos valores de acesso a dados que os computadores portáteis, antecipa um novo estudo da Ericsson.
A notícia é avançada pelo Wall Street Journal, que cita fontes com conhecimento do processo. A hipótese passa por expandir o projeto de implementação de uma rede de Internet de alta velocidade em Kansas City, acrescentando-lhe vídeo e telefone.
A Anacom está a anunciar na imprensa internacional o leilão 4G. A intenção é dar a conhecer o procedimento a um número alargado de potenciais interessados.
A utilização de Internet aumentou 9 vezes em 15 anos, revelam os últimos números da Marktest. De acordo com a empresa de estudos de mercado, atualmente 59% dos residentes em Portugal recorrem à rede.
A Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores juntou-se à Anacom para esclarecer dúvidas relativas ao processo de migração para a TDT e vai realizar 100 sessões de esclarecimento por todo o país.
Os três operadores móveis portugueses vão começar a vender a mais recente edição do iPhone no mesmo dia em que a Apple estende a comercialização do dispositivo ao mercado português, a 11 de novembro.
Disponibilizar online de forma visível formulários que permitam indicar a vontade de pôr termo a contrato e responder aos pedidos de cessação de contrato dos clientes num prazo máximo de três dias são medidas que a Anacom quer implementar.
A ANCP vai rever os acordos-quadro na área das comunicações móveis e das plataformas eletrónicas. Antes de avançar com concursos públicos que pré-qualificam fornecedores e ofertas, leva a cabo uma consulta pública.
É previsível que o número de queixas aumente, mas por agora a imprensa internacional dá conta da entrada em tribunal de dois processos contra a fabricante dos BlackBerry, um no Canadá e outro nos Estados Unidos.
Arranca amanhã uma campanha de informação massiva sobre a TDT. A iniciativa vai entregar em todas as casas do país um guia com informação sobre o processo de migração para a TDT.
A oferta empresarial da Zon foi reforçada com os serviços Fatura+ e Advancedesk, respetivamente uma aplicação de faturação e uma solução de assistência técnica.
Uma conferência mundial de líderes discute em Genebra o futuro da banda larga. Em cima da mesa está uma proposta que defende novos compromissos para o desenvolvimento da Internet.
A parceria com a Nokia será uma ajuda preciosa para que a Microsoft aumente a sua quota no mercado móvel europeu. Já no próximo ano o Windows Phone deve duplicar a presença na região.