Uma alteração à lei publicada recentemente em Diário da República vem estabelecer um novo limite para que um utilizador de serviços pós-pagos de telecomunicações passe a constar da lista de devedores.
Na equipa Pulso da PT praticamente todos os projetos são desenvolvidos sobre tecnologias open source, mas os exemplos estendem-se a muitos outros departamentos e marcas do Grupo de telecomunicações.
Vodafone, TMN e Optimus não se deverão opor à intenção de extinguir a Fundação para as Comunicações Móveis, mas exigem o pagamento daquilo que lhes é devido. O montante global ultrapassa os 65 milhões de euros.
A comparticipação nacional do investimento nas redes de nova geração em cinco zona rurais vai ter de ser assegurada pela Anacom, determinou uma portaria assinada por dois ministros. O montante é superior a 3,2 milhões de euros só para duas das zonas.
A Apple já distribuiu os convites para o evento onde promete novidades sobre o iPhone. A sede da empresa acolhe uma conferência de imprensa na próxima terça-feira.
As medidas sugeridas incidem nas áreas da Justiça, Energia, Contratação Pública e redução das despesas das Entidades Públicas envolvidas no sector das telecomunicações.
(Atualizada) A extinção da Fundação para as Comunicações Móveis foi anunciada hoje. A estrutura que geriu a implementação do e-escola e e-escolinha deixa uma dívida de quase 70 milhões de euros aos operadores.
As ligações analógicas estão a perder clientes mas esse decréscimo tem sido compensado pelo surgimento de novas linhas de voz fixa suportadas em tecnologia como a fibra, o VoIP ou o GSM.
Os portugueses com planos de comunicações pós-pagos pagam as chamadas mais caras que a média europeia. Na Internet os preços são iguais ou melhor que os europeus e no fixo só são piores para as PMEs, diz um relatório da AdC.
O governo italiano reviu em alta a previsão de receita associada ao leilão de frequências para a quarta geração móvel. O processo está em curso mas as ofertas recebidas já superam em 600 milhões de euros as estimativas.
Um novo rumor garante que o iPhone 5 já tem data de lançamento. A confirmar-se a informação, os fãs da marca só precisam de esperar mais alguns dias para conhecer as características do novo modelo.
O peso da fibra ótica na televisão por subscrição, que registava 192 mil clientes, aumentou cerca de 0,8 pontos percentuais, representando agora 6,8% do total de assinantes.
A Samsung pode estar a preparar-se para transformar o seu sistema operativo num projeto de código aberto. A medida seria uma forma de angariar apoios para a plataforma e reforçar a aposta numa alternativa ao Android.
O mais recente relatório da União Internacional das Telecomunicações coloca Portugal entre os três países com melhores velocidades de acesso à Internet de banda larga fixa, ultrapassado apenas pela Coreia do Sul e pela Bulgária.
O número de assinantes de serviços suportados em fibra ótica cresceu 14,2% no segundo trimestre do ano, atingindo os 173 mil acessos e representando 8,1% do total de clientes de Internet em Portugal.
Os números são do último relatório da ITU, mas mesmo assim a União Internacional de Telecomunicações afirma que continua a haver "enormes diferenças entre os países no que respeita à velocidade e qualidade da Internet".
Compreender as expectativas de mobilidade dos clientes, minimizar as comissões cobradas e estar a par das funcionalidades dos equipamentos são alguns dos elementos em que as instituições financeiras devem apostar, segundo um estudo da Accenture.
Já tinham deixado para trás os computadores pessoais e agora ultrapassam os seus "antecessores" telemóveis. Os smartphones continuam o seu percurso ascendente na Europa.
Num inquérito realizado recentemente pelo Observador Cetelem, o telemóvel está entre os produtos com maiores intenções de compra, com 16% dos consumidores a afirmar que pretendem adquirir um nos próximos meses.
As expectativas dos utilizadores estão a ser defraudadas com a falta de rapidez e problemas de acesso a websites a partir dos smartphones, mostra um estudo da Compuware, que atribui a culpa às aplicações.
Governo e intervenientes no processo de migração para a Televisão Digital Terrestre encontraram-se ontem para debater o assunto. Um possível adiamento de datas estava no centro da agenda, mas sobre a matéria não saíram conclusões novas da reunião.
O projeto inédito da operadora leva para as paredes da estação projeções com informação útil (hora, temperatura, notícias e agenda cultural) e pode repetir-se noutros pontos da cidade.