Entre as práticas estabelecidas estão a promoção da transparência, das redes abertas, do uso não discriminatório da infra-estrutura local e da utilização eficiente e não discriminatória do espectro.
A Nokia estará a preparar para este ano o lançamento de 40 novos terminais, a nível global. Destes, 12 serão smartphones, reforçando a aposta no segmento.
Mais de 250 milhões de utilizadores do Facebook acedem ao seu perfil e fazem actualizações através de telemóvel. A empresa quer agora melhorar o acesso com uma nova plataforma.
A parceria entre Nokia e Microsoft vai dar frutos durante os próximos anos, fazendo com que Windows Phone seja o segundo sistema operativo com mais quota de mercado entre os smartphones, logo a seguir ao Android, diz a IDC.
A Devolo ajudou a potenciar o uso da energia eléctrica como meio para criar ou estender redes domésticas de equipamentos electrónicos em mais de 4 milhões de lares europeus.
A Panasonic está a trabalhar numa norma que pretende criar óculos 3D universais, para usar em casa no cinema e em frente ao PC. Já conseguiu reunir alguns apoios da indústria.
A autarquia de Alenquer e a Anacom estão na rua a explicar a migração TDT naquela que será a primeira região do país a desligar o sinal analógico. Evitar burlas e compra de serviços desnecessários é um dos grandes pontos a esclarecer.
Já está a funcionar aquela que pretende ser a primeira de muitas cabines telefónicas para comunicações via Skype. Nos próximos seis meses avança a produção em massa dos equipamentos que vão generalizar a oferta.
Operadora portuguesa ficou com 25,6 por cento da Oi, no lugar dos 22,3 por cento inicialmente previstos, depois do aumento de capital da empresa brasileira.
A gigante das pesquisas associou-se à MasterCard e ao Citigroup para integrar nos smartphones Android tecnologia que permita usar o telefone como cartão de débito ou crédito, aproximando o dispositivo de um leitor.
Um novo estudo publicado num jornal especializado em cirurgia craniofacial mostra que usar o telemóvel preso no cinto das calças pode influenciar a perda de densidade do osso da anca.
Um estudo europeu hoje divulgado pela ENISA analisa a existência e eficácia das métricas usadas pelas organizações para testar a resiliência dos seus sistemas TI. As conclusões apontam para falhas muito relevantes.
Zeinal Bava defende que "quem quiser comprar deve poder comprar o que quiser, referindo-se aos limites impostos no regulamento do leilão para algumas das faixas de espectro radioeléctrico.
Com receio de que os meios electrónicos voltem a falhar, as autoridades decidiram enviar por correio o novo número de eleitor e local de voto a quase um milhão de portugueses, que deverão começar a receber as cartas a partir da próxima semana.
A loja de aplicações lançada pela Samsung há menos de um ano atingiu já a marca de 100 milhões de aplicações descarregadas. A plataforma estreou com o lançamento do Samsung Wave, o primeiro samrtphone da fabricante com o sistema operativo próprio Bada.
(Actualizada) Previsto para o próximo mês de Junho, o leilão não deverá ser adiado, apesar da crise política instalada e da possibilidade de não haver Governo na altura, "sugere" a Anacom.
São muitos os utilizadores de telemóveis interessados em pagar bens e serviços através do seu telefone, embora a grande maioria se mostre preocupada com questões relacionadas com a privacidade e o roubo de identidade.
Isto atendendo aos valores de referência publicados no projecto de regulamento que a Anacom colocou em consulta pública, para a atribuição de um conjunto de frequências radioeléctricas.
Mais uma acha para a "fogueira" dos tarifários móveis. A nova proposta chama-se Optimus POP, não tem obrigatoriedade de carregamento mensal e oferece a possibilidade de o cliente falar a tarifas baixas a partir de 5 euros de carregamento.
A Zon anunciou a disponibilidade de um serviço de armazenamento de dados na nuvem com capacidade ilimitada. A proposta resulta de uma parceria com a F-Secure, que também pode fornecer soluções de segurança.
Os serviços móveis de terceira geração estão a ganhar terreno no universo de utilizadores de telemóvel. No último trimestre do ano passado a sua expressão aumentou mais de 8 por cento.
Ao longo do ano passado mais de 6 milhões de telemóveis saíram das lojas em Portugal, um número que em 2011 pode não ser alcançado, de acordo com as previsões.
Está a decorrer a formação e ao longo do próximo mês devem estar reunidas as condições para que comece a funcionar o novo sistema de gestão integrada de contactos com os contribuintes da DGCI.