Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A maioria dos jovens com mais de nove anos residentes em Portugal tem, ou utiliza, telemóveis, revela o Barómetro de Telecomunicações da Marktest. A faixa etária dos 15/24 anos lidera a tabela ao registar uma taxa de penetração de 97,2%.
O novo memorandum de entendimento com o Departamento do Comércio prevê a continuação do acordo actual por mais dois anos. Se tudo correr conforme planeado, o ICANN será independente do controlo norte-americano em Outubro de 2008.
O comissário europeu para o mercado interno prepara-se para apresentar ao Parlamento Europeu um texto que pode reincendiar a discussão sobre a patenteabilidade de software na UE. O European Patent Litigation Agreement será apresentado em Outubro.
Disponível para os sistemas de educação e saúde, a iniciativa faz parte do programa World Ahead, no qual a Intel irá investir mil milhões de dólares nos próximos cinco anos para promover as novas tecnologias nos países menos desenvolvidos.
A Agresso instalou-se no mercado português para oferecer soluções de gestão. Focada nas empresas e no sector público, a empresa estende-se a Portugal por identificar potencial de crescimento na sua área de negócio.
A McAfee avisa que os distribuidores de adware e spyware utilizam as campanhas de marketing legitimas em sites falsos, enganando os utilizadores e causando danos na imagem das empresas usadas neste esquema.
Fabricantes, operadores e organizações ambientais juntaram-se para reduzir os impactos ambientais da utilização de telemóveis e para aumentar os números da reciclagem e recolha de equipamentos em fim de vida. O projecto é liderado pela Nokia.
Quem adquirir um pack Amen terá a possibilidade de fazer publicidade online com o Google AdWords. A parceria entre as duas empresas prevê que os clientes da Amen recebam um cupão electrónico de 50 euros para usar neste serviço.
A Intel partilhou um conjunto de dados recolhidos junto de empresas que ajudaram a desenhar a nova tecnologia vPro, que introduz um conjunto de novas funcionalidades para o mercado desktop empresarial.
Apesar da redução na procura de PCs, a IDC mantém a previsão de crescimento acima de dois dígitos para o ano de 2006. As vendas no segundo trimestre ficaram-se pelos 52 milhões de unidades, num crescimento de 9,8%, um valor abaixo das expectativas.
Dar resposta a novos projectos e criar uma alternativa à plataforma existente em Lisboa estão entre as motivações da Teleperformance para abrir um novo centro de contacto em Setúbal. A plataforma emprega 450 pessoas mas deverá evoluir para as 800 em 2007.
O mercado de música digital europeu está muito abaixo das suas potencialidades, revela um estudo da Jupiter Research, cujos resultados revelam que apenas 20% dos consumidores europeus com iPod adquirem faixas de música através da Internet.
Especialistas de várias empresas de segurança advertem os utilizadores para a existência de um bug no Internet Explorer explorado por diversos sites pornográficos russos. A falha é considerada extremamente crítica.
O Japão será o primeiro país do mundo a comercializar o leitor HD DVD que a Microsoft vai disponibilizar para a sua Xbox. O leitor chega às lojas em Novembro, mês de início da comercialização da nova PlayStation 3.
O Toshiba Satelite P100 será o primeiro portátil da fabricante japonesa à venda no mercado português com processador Core 2 Duo, no âmbito de uma actualização que se estende a toda a linha. Mais para o final do ano chega o Portégé M400 com 3G incorporado.
No meio da euforia recente de lançamento de serviços de vídeo profissionais e amadores, foi hoje aninciada uma parceria entre o Yahoo e a Current TV para a disponibilização de quatro canais onde estes conteúdos estão em destaque.
O Walkman W850 da Sony Ericsson será o primeiro telemóvel da marca a ter acesso ao novo serviço de música online, disponível em telemóveis com o Playnow 3.0 mas também na Internet. O portal resulta de uma parceria com a Sony ATV Music Publishing.
A Microsoft lançou o Soapbox, um serviço semelhante ao YouTube que permite ver e guardar vídeos e dá a possibilidade dos utilizadores comentarem os conteúdos publicados ou adicionarem os vídeos às suas páginas pessoais através do URL do clip.
Os clientes da Netcabo com ligações a 4 e 8 Mbps vão usufruir até final de Março do próximo ano de tráfego ilimitado. A promoção também é válida para aderentes até 31 de Outubro. Os preços das ofertas mantêm-se inalterados.
Mesmo quando utilizado em ambiente de trabalho, o computador continua a ser uma ferramenta que transporta informação pessoal, defende a HP, que acaba de lançar uma campanha com este mote, a primeira de âmbito verdadeiramente mundial da empresa.
Na mesma altura em que se prepara para apostar na internacionalização das suas aplicações a Sybase anunciou a abertura de um Centro de Investigação RFID, onde serão desenvolvidas soluções de middleware da empresa e de parceiros.
Depois da Dell e a da Apple é agora a vez da Toshiba anunciar a recolha de baterias usadas em dois modelos da sua linha de portáteis, fabricadas pela Sony. Os dispositivos apresentam problemas no sistema de armazenamento e transmissão de energia.
A pensar nas PMEs a Oni e a Microsoft estabeleceram uma parceria que disponibiliza a este segmento uma solução de correio electrónica desenvolvida sobre o Outook 2003 e acessível a partir do PC ou qualquer dispositivo móvel.
O YouTube assinou um acordo com a Warner Music para a distribuição gratuita de videoclips e entrevistas a diversos artistas da editora. As receitas serão partilhadas pelas duas empresas e provenientes da publicidade incluída nos vídeos.