Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Digital Memories pretende chamar a atenção das empresas nacionais pela novidade da sua oferta. O principal trunfo da empresa é a criação de conteúdos promocionais multi-plataforma, garante.
A Buena Vista Home Entertainment, empresa de distribuição de vídeo da Walt Disney, acaba de lançar nos EUA um novo tipo de DVDs, de nome ez-D, que se autodestroem ao fim de 48 horas de exposição ao oxigénio.
Um inquérito encomendado pelo Observatório da Inovação e Conhecimento revela que mais de metade das famílias possui computador e quase 40 por cento dos portugueses utilizam a Internet. Entre eles 77 por cento garantem fazer uso regular da tecnologia.
A Adobe apresentou, no terceiro trimestre de 2003, lucros de 64,5 milhões de dólares e 27 cêntimos de ganho por acção. Na base destes bons resultados está em grande parte o sucesso do Acrobat e outros produtos da área de e-paper.
A votação para a terceira edição dos prémios entregues pelo Sapo às melhores campanhas publicitárias feitas para a Internet cativou um número recorde de utilizadores. Foram recebidos cerca de 30 por cento mais votos do que no ano anterior.
O processo da RIAA à jovem de 12 anos por download de músicas online está a gerar polémica e a levantar mais dúvidas quanto aos procedimentos da associação. Entretanto, o grupo P2P United quer reembolsar a mãe de Brianna no valor da multa.
Apostando forte no design e nas funcionalidades multimédia, a Motorola lança no próximo mês o terminal V600 com jogos Java, MMS, SEM e câmara fotográfica incorporada, entre outras funcionalidades.
Segundo um estudo da IDC, as ligações à Internet através de redes Wi-Fi continuam a crescer a bom ritmo impulsionadas em grande medida pelo mercado doméstico, dominado por aplicações de carácter lúdico, e não pelo empresarial.
A Opera Software está a promover o sistema operativo Linux como a plataforma ideal para utilização nas set-top-boxes para televisão digital. A empresa defende que desta forma consegue reduzir os custos deste equipamento em 75 por cento.
Após ter sido uma das grandes entusiastas do formato eBook, a livraria online da Barnes&Noble anunciou que vai encerrar esta área de comercialização de livros digitais devido aos maus resultados e fracas vendas.
A Intel apresentou aquele que será o seu primeiro chip único para telemóveis com tecnologia Enhanced Data Rates for GSM Evolution (EDGE), o PXA800EF. Este chip combina num só produto as melhores funcionalidades dos telemóveis e PDAs.
A Motorola e a Proxim assinaram um acordo para a disponibilização de soluções da desta última aos grandes clientes de comunicações integradas da Motorola. O acordo prevê ainda trabalho conjunto no desenvolvimento da próxima geração de soluções wireless
A Novabase assinou com sete dos dez estádios participantes no Euro2004 contratos para o fornecimento de soluções de bilhética. Em alguns casos os serviços Novabase estendem-se às redes de dados ou Corporate TV.
Segundo um novo estudo da Consumer Electronics Association, o mercado de bens de consumo electrónico norte-americano valerá 95 mil milhões de dólares no final de 2003. O crescimento deste mercado será sustentado pela procura de produtos digitais.
Um jovem hacker norte-americano, suspeito de intrusão em redes de sites bem conhecidos como o Yahoo! ou New York Times, entregou-se ontem pacificamente ao FBI depois de negociações que duraram alguns dias. Adrian Lamo já foi libertado sob caução.
A Microsoft anunciou que pretende divulgar as especificações da sua tecnologia de compressão de vídeo. Desta forma, as empresas interessadas poderão utilizar a tecnologia do gigante do software nos seus produtos mediante o pagamento de uma taxa.
Durante a conferência anual OracleWorld, a empresa vai reforçar o seu empenho no desenvolvimento da tecnologia de computação em grelha e apresentar um conjunto de produtos dentro desta área que incluem base de dados e gestão de aplicações.
A operadora sueca afirma-se como "líder dos preços baixos" e acredita que a simplicidade do seu modelo de negócio lhe permitirá captar 100 mil novos clientes ano à Portugal Telecom. As operações da empresa arrancam no próximo dia 12 de Setembro.
Depois de ter ameaçado que poderia processar milhares de utilizadores de sistemas de troca de música online por violação de direito de autor, a RIAA comunicou ter iniciado 261 processos, abrindo uma nova fase no processo contra alegados "piratas".
Mais de um ano depois de lançar o renovado iMac, a Apple continua a investir no reforço da tecnologia, com novos processadores e gráficos mais rápidos. A empresa anunciou ainda dois novos modelos do leitor de MP3 iPod, agora com capacidade de 20 e 40GB.
A WhatEverSoftware e a Borland anunciaram que chegaram a acordo para a distribuição exclusiva no mercado português dos produtos da segunda empresa. A Borland desenvolve aplicações para um leque variado de arquitecturas reservando ao cliente a integração.
A Business Software Alliance anunciou que as autoridades judiciais alemãs e
britânicas condenaram exemplarmente a penas de cadeia dois indivíduos
responsáveis por redes de pirataria de software.
A Intel anunciou que irá colocar no mercado dois processadores da família Itanium 2 a preços mais reduzidos, com baixos consumos e menos memória cache L3. O objectivo é aumentar as vendas e ganhar quota de mercado.
Dados apurados pela Anacom revelam que o número de subscritores móveis continua a aumentar, embora a um ritmo mais reduzido. Face ao trimestre homólogo as três operadores angariaram mais 500 mil novos clientes para um total de 8,63 milhões.