Nunca os consumidores tiveram tanto poder. Hoje eles não são só utilizadores ou compradores da marca, eles são os relações públicas e os embaixadores da marca, para o melhor e para o pior, defende Tiago Castro, da Walk.
Com a obsessão da inovação, Portugal esqueceu-se de como fazer bem as coisas simples, defende Gustavo Homem, que aponta vários exemplos dos quais o "modernismo provinciano" que nos invadiu é pródigo.
Vicente Diaz, analista sénior da Kaspersky Lab, diz que o roubo de dados bancários na península ibérica continua a ser superior ao resto da Europa. Os bancos deviam investir mais em segurança.
Será 2011 o ano dos pagamentos móveis na Europa? Poderá começar a pagar o seu café com o telemóvel em breve? Magnus Rehle espera que a entrada da Google nos pagamnetos móveis venha resolver o impasse neste mercado.
O TeK quis saber, junto dos seis grupos parlamentares, qual seria a principal prioridade em matéria de Sociedade da Informação, se integrassem o próximo Governo.
A Symantec Portugal está a crescer há três anos consecutivos e em 2011 já voltou a reforçar a equipa. João Beato, director-geral, falou ao TeK sobre a estratégia e o posicionamento da empresa a nível local.
A HP tem feito um grande investimento em cloud printing e defende que esta é uma oportunidade para o mercado de impressão crescer. Manel Martinez responde às perguntas do TeK sobre as ameaças a esta estratégia e os riscos que existem.
Mais de metade dos leitores que responderam à última Votação TeK consideram positiva a nova medida que vai obrigar os sites europeus a darem aos internautas a possibilidade de desligar os cookies.
Francisco Jaime Quesado defende que Portugal deve afirmar-se como um laboratório numa nova agenda europeia, preconizadora de uma Sociedade Inteligente.
Miguel Fito, Director de Desenvolvimento de Negócio e Soluções da Micro Focus, relembra a importância que o COBOL continua a ter em múltiplas aplicações empresariais e defende que está longe de ser obsoleto.
No dia em que a PT lançou o SmartCloud, o Director de gestão de oferta comercial da PT Negócios explicou ao TeK o modelo de partilha de receitas com os parceiros que integram a nova oferta de cloud computing da empresa.
Apesar do investimento feito nos últimos dez anos há ainda muito para fazer no desenvolvimento da Sociedade da Informação. Jaime Quesado alerta para o risco de se perderem os investimentos realizados.
João Martins do agrupamento complementar de empresa portuguesas ligadas às tecnologias da educação falou ao TeK sobre a visita em que o grupo participou em Abril, à Argélia.
José Pina Miranda, director-geral da Multicert, diz que o mercado de certificação digital em Portugal ainda é pequeno mas aponta projectos como o Cartão de Cidadão para o promover. Fala ainda de projectos da empresa na área da identificação digital.
O Movimento Partido Pirata Português ainda não pode defender politicamente as suas bandeiras mas não abdica de o fazer no âmbito da cidadania. Em entrevista ao TeK os promotores da iniciativa explicam a sua posição.
João Fradinho, country manager da Brother Portugal, deixa algumas sugestões para que as empresas eliminem defeitos e aperfeiçoem desempenhos nas suas estratégias de impressão.
Defendendo a despenalização da partilha sem fins lucrativos, o Movimento Partido Pirata Português respondeu ao desafio do TeK para escrever um artigo de opinião sobre o caso do BTuga.
A Mind Source está no Top 10 das emlhores empresas para trabalhar. Francisco Fonseca, administrador da consultora do grupo SetCom, falou ao TeK sobre a importância da distinção e a estratégia da empresa.
A importância do computador Magalhães e da estratégia da Nova Escola definida pelo Governo é destacada por Francisco Jaime Quesado, que defende o papel das novas gerações na construção do futuro.
A MCall tem há um ano a decorrer um projecto de teletrabalho que abrange 10% dos seus colaboradores. O objectivo, contudo, é ir mais além e aumentar o número de posições a operar neste regime, como explicou Margarida Charters em entrevista ao TeK.
Metade dos leitores do TeK afirma não ter ainda usado o telemóvel para fazer pagamentos. A falta de confiança nos meios à disposição para o fazer também foi um aspecto muito assinalado na votação a propósito do tema.
A revolução imposta pelo meio digital e as redes sociais traz também novas responsabilidades e mais vulnerabilidade às marcas, defende Francisco Teotónio Pereira, presidente da APMP.
A Adobe acaba de lançar a nova versão da sua Suite de criatividade, o CS 5.5. Nuno Rocha responde às questões do TeK sobre a evolução da utilização e as expectativas do novo modelo de licenciamento.