O lançamento do iPad, assim como as vantagens e desvantagens do Tablet da Apple, têm sido motivo de debate também no TeK, mas os leitores não parecem ter sido contagiados pelo conceito.
Fernando Pontes é o General Manager da recém criada sucursal da Casio em Portugal e falou ao TeK sobre as razões que motivaram a mudança do modelo de negócio da marca em território nacional.
Rui Silva, manager da Safira, explicou ao TeK os contornos de uma nova aposta da empresa na área dos serviços de mobile banking e partilhou a sua visão sobre a evolução desta área e dos serviços com maior potencial.
Perto de metade dos leitores do TeK que participaram na última votação não concordam com os downloads ilegais. Quem concorda, usa os meios à disposição principalmente para descarregar filmes.
Rui Moita, manager da Everis, partilha com os leitores do TeK a sua visão sobre o conceito de Enterprise Architecture e a forma como as empresas podem reinventá-lo para garantir eficiências.
A Sales Manager da Magirus Portugal explicou ao TeK as implicações do acordo de distribuição assinado esta semana pela empresa com a VMWare e partilhou a sua visão sobre o futuro da virtualização.
Poucas horas depois do anúncio do iPad, João Tiago Calviño partilhou a sua visão sobre o novo gadget da Apple e o potencial de utilização em áreas como a Educação e a Saúde.
Pedro Jorge, Consultor da Mind Source, faz a apologia do Ruby On Rails e das vantagens da ferramenta de desenvolvimento baseada na linguagem Ruby, como alternativa às frameworks PHP ou Java.
André Queiroz e João Godinho da GMS partilham com os leitores do TeK uma reflexão sobre o marketing one-to-one, tocando o que consideram ser as principais vantagens e desafios deste tipo de comunicação.
Entre os temas que o TeK seleccionou como mais relevantes na área de TI em 2009, os leitores escolheram os Direitos de Autor vs Liberdade de Expressão como o que terá mais impacto este ano.
Os últimos números do FTTH Council mostram um crescimento significativo do número de casas ligadas e assinantes de serviços de fibra óptica, que Karel Helsen, presidente do FTTH Council Europe acredita se vai manter em 2010.
As mudanças que a Europa atravessa exigem a revisão de estratégias, defende Francisco Jaime Quesado, que acredita que é tempo de implementar a Estratégia de Lisboa e com isso contribuir de forma decisiva para uma Europa Nova.
Miguel Oliveira, CEO da Edigma, esteve à conversa com o TeK sobre as conquistas mais recentes e os objectivos de curto prazo da empresa que transformou em realidade a tela transparente, ficção no filme Relatório Transparente.
As ameaças de segurança sobem de tom e para as empresas torna-se cada vez mais essencial estar bem protegido e minimizar riscos, como sublinha nesta reflexão Sónia Casaca, Country Manager da Exclusive Networks.
O número de leitores que garante que não comprou nenhum gadget neste Natal, para uso próprio ou para oferta, é surpreendentemente elevado. Entre os adquiridos os telemóveis lideram.
As empresas têm cada vez mais necessidade de garantir a qualidade de dados de forma eficiente, evitando multas dos reguladores e problemas nos processos internos, defende Ivan Chong, da Informatica.
A opção pelo concurso público para seleccionar o novo Magalhães é mais transparente, mas também se corre o risco de perda de know-how nacional, dizem os leitores do TeK.
Timóteo Menezes, director técnico da Symantec, falou ao TeK da ameaça informática que mais se destacou em Portugal este ano, os bots, e apontou razões para a conclusão.
A confiança no sistema financeiro foi posta à prova com a recente crise e exige aos bancos uma estratégia coordenada para a gestão de riscos, defende Javier Izquierdo, da IBM Cognos.
Rodrigo Oliveira Santos e Rui Miguel, senior consultant e manager da GSM, defendem que é tempo das empresas de telecomunicações passarem da "Relação com o Cliente" à "Experiência com o Cliente". Detalham as vantagens e a visão sobre como fazê-lo.
Apesar da legislação recente, continuam a registar-se queixas pela actuação de algumas empresas nos conteúdos de valor acrescentado para telemóveis. Os leitores do TeK defendem que estes deviam ser proibidos.
A pergunta “Já sou uma empresa digital ou estou apenas na “net”?” dá o pretexto inicial para este artigo de opinião de António Castro, Social Media Manager da GoWeb.
A Packard Bell quer ganhar quota no mercado português. Os desktop são para já o maior negócio local mas os portáteis são a próxima grande aposta, relevou ao TeK o director-geral ibérico que detalhou a estratégia.