Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Pela primeira vez em Portugal, a justiça deu razão a uma empresa num processo de despedimento devido à publicação de comentários ofensivos no Facebook.
Os passageiros do Metro de Lisboa já podem aceder à Internet gratuitamente. A rede Wi-Fi que permite fazê-lo está disponível nas estações da Alameda, do Campo Grande, do Colégio Militar e do Marquês de Pombal.
O mais alto representante europeu para a área da concorrência não ficou satisfeito com as últimas medidas sugeridas pela Google para resolver a investigação antritrust na área das pesquisas.
Uma empresa portuguesa foi a segunda escolhida num concurso mundial de apoio a ideias empreendedoras na área tecnológica. A iTravey destacou-se com a suas plataforma de turismo.
Os balcões digitais que o Governo pretende criar vão dar aconselhamento e apoio na utilização dos serviços online da Administração Pública, combatendo a infoexclusão, sem que nenhuma das entidades parceiras tenha acesso a dados sensíveis.
O Facebook vai vender 70 milhões de ações, uma operação que renderá quase 4 mil milhões de dólares à empresa. Um dos principais beneficiários da operação é Mark Zuckerberg.
A Typeform é uma startup que está sediada em Barcelona e que criou uma ferramenta para criar inquéritos online de forma simples, ao mesmo tempo que o resultado final é apelativo para quem os responde.
Infrações consideradas graves relacionadas com a política de privacidade da Google estão na origem da multa de 900 mil euros que a Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) decidiu aplicar à gigante da internet.
A justiça sueca condenou um jovem ao pagamento de uma multa de 4,3 milhões de coroas suecas, o equivalente a 479 mil euros. Crime: pelo upload e partilha de um filme.
Os iPhone foram os telemóveis mais procurados. A Apple a marca que vezes digitada no motor de busca da Google. A Samsung aparece na segunda posição e a Sony consegue intrometer-se nesta guerra.
Ao longo do próximo ano o tema do Mundial de Futebol, no Brasil, será o mais usado para tentar chegar aos utilizadores de Internet e lançar as bases para ataques informáticos.
O Tiny não passa para já de um projeto que está em desenvolvimento. Além de renovar o conceito de blogue tem num dos seus criadores um nome conhecido: a pessoa que criou o Digg.
Apenas 4,8% do tráfego mundial de Internet é gerado a partir de tablets. Os modelos da Apple são responsáveis por grande parte do valor, embora a taxa da Samsung esteja a crescer.
O ex-consultor informático pode vir a receber um "perdão total" nos EUA se garantir que mais nenhuma informação sensível é revelada publicamente. Mas a medida está longe de ser consensual.
A página de Internet da Procuradoria-geral da República funciona há três anos e já acolheu 5.771 denúncias de corrupção ou fraude. Mais de um terço foram feitas este ano.
Até ao final de novembro uma unidade especial da PJ já tinha detido 18 pessoas por causa de burlas com cartões de crédito. O número de burlas informáticas está em linha com o que foi registado em 2012.
Pela sexta vez este ano a "baía dos piratas" mudou de localização, estando agora atracada ao largo do Peru. O site promete que dentro de pouco tempo a questão dos domínios vai deixar de ser relevante.
Olhando para o universo construído pela Google haverá com certeza um ou outro serviço ou funcionalidade que nos passa ao lado. Mas há um novo site para evitar tal "tragédia".
A Google alargou a possibilidade de "emitir em direto" a todos os canais do YouTube. A função de video streaming vai ser disponibilizada faseadamente, ao longo das próximas semanas.
A Google alargou a possibilidade de "emitir em direto" a todos os canais do YouTube. A função de video streaming vai ser disponibilizada faseadamente, ao longo das próximas semanas.
Os carros e demais veículos especiais do Google Street View já palmilharam ruas, vielas e afins traduzidos em cerca de 9,6 milhões de quilómetros, o equivalente a ir e voltar à Lua 12 vezes.
Chama-se imPACT o projeto que este ano mereceu o galardão de maior valor atribuído pela União Europeia na área da investigação, o ERC Synergy Grant. O tema não podia ser mais atual: a privacidade dos internautas.