Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Cerca de 140 dos sites mais populares do mundo estão a registar informações dos utilizadores e respetivos computadores sem o seu conhecimento e consentimento. A realidade pode ser ainda mais grave.
O administrador do site Recfilmes é o visado por uma queixa-crime entregue pela Acapor na Procuradoria-Geral da república. É mais um passo na luta contra a pirataria.
Era uma das funcionalidades mais requisitadas pelos utilizadores e a Google respondeu aos pedidos. Desta forma é possível traçar de uma só vez uma rota que inclua várias paragens e pontos de interesse.
A Samsung pode estar a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada que conta lançar no próximo ano. O produto pode competir com os Google Glass…ou não.
Em dia de aniversário a empresa de serviços Web decidiu transformar de forma significativa o Yahoo! Mail. A ferramenta está mais moderna e mais próxima da concorrência em funções.
Os prémios do SAPO estão de regresso para reconhecer o trabalho de agências de criatividade e de meios e de anunciantes. Aos internautas cabe votarem para a atribuição dos Grandes Prémios Utilizadores.
A Alliance for Affordable Internet, ou A4AI, tem entre os seus membros fundadores a Google e foi lançada com o objetivo de defender o acesso de baixo custo à Internet em países pobres.
As conclusões são de um estudo, onde se defende que a legislação nacional não protege os cidadãos nem as instituições de fenómenos como o spam e das ameaças que isso representa.
Não é o primeiro estudo a apontar neste sentido: a pirataria tem um efeito positivo na indústria da música. O fenómeno não está a matar a indústria, mas a ajudá-la a crescer.
A iniciativa pretende reforçar os alertas dados por outras entidades na área da segurança e das novas tecnologias. A PGR considera que a Internet é um espaço propício para o aparecimento de novos crimes.
Aquela que é uma das maiores empresas de retalho online pode ter conhecido um contratempo que vai ter impacto no mercado francês. Os políticos querem proteger os negócios tradicionais.
O fecho do site Silk Road vai ficar nos registos históricos da Internet por ser até à data um dos acontecimentos que levou à apreensão de moeda digital por parte das autoridades norte-americana.
A pesquisa de imagens no motor de busca da Microsoft ganhou um novo recurso. Consoante o tópico procurado, o Bing mostra agora publicações do Pinterest acerca do tema.
O número de consumidores que pesquisam online antes de fazerem compras tem vindo a aumentar nos últimos anos e atualmente já são 31% os portugueses que acedem primeiro à Internet e só depois se dirigem às lojas.
O impasse político e económico que os norte-americanos estão a viver está a ter influência direta também nos serviços online de várias agências governamentais. Até a PandaCam deixou de funcionar.
Antes limitada aos perfis pessoais ou empresariais, a pesquisa do Facebook vai ficar mais abrangente e passar a permitir buscas por tópicos específicos entre as publicações ou atualizações feitas pelos utilizadores da rede social.
As redes sociais estão a tornar-se um alvo preferencial da ação dos spammers. As mensagens deste tipo aumentaram 355% nos primeiros seis meses deste ano.
Aos poucos o serviço de música por streaming está a evoluir em funcionalidades e está a ganhar novas características. O Spotify Follow quer ligar as pessoas pelos gostos musicais.
O regulador francês da privacidade adiantou que vai avançar com sanções contra a Google. A CNIL pode aplicar multas até 150 mil euros. À gigante da Internet já aplicou uma de 100 mil euros.
As instituições portugueses enviaram à Microsoft 334 pedidos de informação que abrangeram 411 utilizadores de diferentes serviços da gigante da informática, nos primeiros seis meses do ano.
Não são só os candidatos que estão proibidos de fazer propaganda na véspera e no dia das eleições no Facebook. A regra estende-se a toda a comunidade de utilizadores da rede social.