Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os portugueses valorizam os princípios de proteção da propriedade intelectual, mas consideram que as infrações são justificáveis em certos casos. A opinião é idêntica à manifestada nos restantes países da UE.
Bruxelas está a preparar uma nova regra para os Estados-Membro na qual todos são obrigados a disponibilizar na Internet uma lista das insolvências particulares. A CNPD considera que proposta viola a vida privada das pessoas.
Foi um dos pontos do Orçamento de Estado que mais surpreendeu e a sua exclusão causa o mesmo sentimento. Ainda não é desta que o Governo aborda o jogo online como uma prioridade para as receitas do país.
A gigante norte-americana quer "desumanizar" ainda mais a atividade dos utilizadores na Internet. A Google quer ajudar os internautas a gerir as vidas sociais agitadas com sugestões de interações escritas.
A venda online de artigos em segunda mão tem aumentado acentuadamente em Portugal. Só este ano as transações em sites como o CustoJusto ou o OLX já geraram vários milhões de euros.
O Movimento Cívico Anti-pirataria na Internet foi apresentado há 5 anos e já soma a remoção de cerca de 100 mil links de conteúdos ilícitos. Sem esperança na mudança da lei, para o curto prazo são traçados desejos de uma lei Hadopi em Portugal.
O Twitter implementou uma nova tecnologia para reforçar o seu sistema de encriptação de dados, com a intenção de dificultar as tentativas de espionagem.
A maioria dos europeus defende que está este ano mais exposta ao cibercrime que no ano passado. Há mais gente informada relativamente aos riscos, mas nem por isso o impacto destes receios nas atividades online deixa de ser relevante.
Ao protesto da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais sobre o pedido de link para ver o jogo Porto-Sporting junta-se agora a indignação da ACAPOR, que pede mesmo a demissão do deputado do PS.
A Fundação World Wide Web divulgou os resultados da 2ª edição do Web Index, um ranking que mede o impacto da Internet no desenvolvimento de cada país. Portugal perdeu lugares.
No próximo dia 24 de novembro a empresa de retalho online abre oficialmente a época do Black Friday, que só se comemora daqui a uma semana. Os descontos em produtos tecnológicos podem ir até aos 50%.
Chama-se Auto SAPO Venda Já e foi lançado recentemente com o objetivo de ajudar os particulares a venderem os seus carros. Ter o "dinheiro na mão" pode demorar menos de uma hora.
Além de ter uma estratégia comercial abrangente - dispositivos de todas as gamas e em diversos tamanhos -, a tecnológica sul-coreana sabe movimentar-se nas redes sociais para também conseguir crescer na cabeça das pessoas.
O tweet de João Galamba está a gerar o protesto da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, que considera lamentável o comentário por "solicitar links ilegais para o visionamento do jogo".
Que existe rivalidade entre a Microsoft e a Google já todos sabiam. Que as empresas têm-se atacado várias vezes também. Mas a Microsoft deu um novo passo ao apresentar a linha de produtos Scroogled.
O smartphone ultrapassou o computador de secretária e é agora o segundo equipamento mais usado para aceder às redes sociais em Portugal. Em primeiro está o também "móvel" computador portátil.
Os dados são da Kaspersky e revelam que 24% das empresas a nível mundial já foram alvo de ataques às suas infraestruturas de rede. 39% foram vítimas de ataques de software e 9% de ataques dirigidos.
A Comissão Europeia apresentou hoje uma proposta que pretende alargar o âmbito de atuação de um mecanismo europeu de resolução de litígios aplicável às compras online.
O termo “Selfie”, que designa uma fotografia que alguém tira de si próprio, normalmente com um smartphone e para postar nas redes sociais, foi eleita a palavra do ano pelos dicionários de língua inglesa Oxford.
O ataque terá tido início em dezembro do ano passado e deixado "portas abertas" para voltar à ação nos últimos meses. A culpa é de uma falha no software da Adobe, alerta o FBI.
Ao longo dos últimos meses mais de 200 pessoas da Google têm trabalho para tornar mais difícil a pesquisa de conteúdos pedófilos na Internet. O resultado será usado também pelo Bing e chegará a 95% das pesquisas online.
Já estão entregues os Prémios SAPO 2013, reconhecendo a inovação e investimento de 60 clientes e 28 agências na publicidade online. A Ogilvy foi galardoada como a agência criativa do ano enquanto a OMG Digital foi considerada a agência de meios do ano.