Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Enquanto os administradores do ne-miguelito.net ultimam o lançamento do fórum, os gestores do site original garantem que não deram o consentimento a ninguém para um novo projeto.
Os dados são da StatCounter e revelam uma marca que foi atingida pela primeira vez na história da Internet. 20% da atividade online foi gerada pela navegação através de dispositivos móveis.
Este é um dos resultados de um estudo de mercado feito pela Netsonda. A investigação revelou ainda que os portugueses pertencem à "velha guarda" e preferem enviar os votos de boas festas através de SMS.
Foram ou são. O relatório citado na edição de hoje do The Guardian não é claro relativamente ao fim das ações de monitorização visando fãs de jogos online... um território propício à atividade terrorista.
O objetivo das oito multinacionais de tecnologia reunidas em torno de um mesmo pedido é global e pede mudanças nas regras de vigilância dos governos a nível mundial. Mas devem ser os Estados Unidos a dar o exemplo, defendem.
A gigante norte-americana tem uma ferramenta onde permite que os utilizadores exportem todos os dados relativos a alguns serviços, como o YouTube ou Google+. Há muito que os internautas pediam a funcionalidade no Gmail.
A Comissão Europeia admitiu que está a fiscalizar empresas em vários Estados-membros por suspeitas de práticas anticorrenciais na comercialização online de produtos de eletrónica.
O ex-presidente da África do Sul e ícone mundial está a dominar a atenção nos meios de comunicação e também nas redes sociais. Só no Twitter a morte de Madiba está a gerar milhares de mensagens.
A Microsoft anunciou que foi dado mais um passo no desmantelamento de uma rede de crime informático que mantinha refém mais de 2 milhões de PCs e que gerava prejuízos diários de quase 3 milhões de dólares.
A iniciativa de capital de risco da Sonae prevê investimentos até 500 mil euros por projeto e o objetivo é conseguir apoiar 5 ideias no próximo ano, focando-se em parcerias onde possa aportar mais valor do que simplesmente o contributo financeiro.
Assinalando a quarta edição do Compassion Research Day, o Facebook juntou investigadores para explicarem a aplicação da ciência da interação humana à tecnologia social.
É assim que é descrito este programa malicioso, segundo definição dos próprios criadores. A ameaça já está ativa há alguns meses e terá como principal alvo um fundo de investimento.
Ao contrário do que vinha sendo adiantado pela imprensa internacional, o YouTube não deverá avançar já este ano com um serviço de subscrição para conteúdos pagos.
A bater recordes nos Estados Unidos, em Portugal as compras online mostram valores bem mais modestos e nem para pesquisar sobre as compras de Natal a Internet parece servir.
Depois dos automóveis, das casas e dos vouchers, o SAPO reforça a sua aposta na área do comércio eletrónico com o lançamento de uma loja online de moda.
Segundo uma eurodeputada francesa as novas diretivas que vão ser aprovadas são um exemplo de como se pode adaptar o tópico dos direitos de autor à era digital.
Um tribunal francês ordenou que ISP e motores de pesquisa bloqueassem o acesso a 16 sites dedicados à divulgação de conteúdos audiovisuais protegidos por direitos de autor.
O regresso do site de partilha de ficheiros Né-Miguelito promete ser tudo menos pacífico. Os novos responsáveis estão a contar que as entidades que lutam contra a pirataria tentem o fecho da comunidade.
Vários meses depois de ter encerrado atividade por pressões da ACAPOR, um dos mais conhecidos sites de partilha de ficheiros em Portugal está a preparar o regresso.
A referência ao fenómeno da Natureza está relacionada com o "poder destrutivo" que o spam está a causar na plataforma de vídeos, situação que já levou a Google a reagir e a apertar as regras.
A página da Direção Geral de Saúde tem uma nova ferramenta que permite avaliar indicadores atualizados sobre o sector da saúde em Portugal. Nos próximos meses o Dashboard da Saúde vai continuar a crescer.
O regulador holandês da privacidade revelou que está a considerar a aplicação de uma multa à Google, pelo desrespeito das regras de privacidade no tratamento de dados dos utilizadores. Antes de decidir vai dar uma última oportunidade à empresa.
O projeto já está a ser desenvolvido há algum tempo, mas conhece agora a sua forma final e independente. Além de um repositório de notícias, é uma rede inteligente de ligações entre personalidades.
A moeda digital atingiu ontem um novo máximo histórico. Mas o destaque vai para a valorização acima dos mil dólares. Desde o início do mês que o valor do Bitcoin se multiplicou, isto porque os EUA podem reconhecer a moeda como uma divisa legítima.