O verniz volta a estalar entre as duas tecnológicas. Depois de em 2013 ter havido a crise do suporte de serviços, agora está em causa uma falha de segurança no Windows que a Google revelou antes de a Microsoft ter disponibilizado a atualização.
Este ano os tablets vão chegar a 15% da população mundial, o número triplica o volume de utilizadores destes gadgets mas não significa que o crescimento dos tablets continuará ao mesmo nível.
O sistema de pesquisa Spotlight da última versão do sistema operativo da Apple executa algumas atividades de forma automática, colocando os utilizadores em risco. Spam, phishing ou até ciberataques estão entre os riscos associados.
No final de 2014 os deputados da 1ª Comissão Parlamentar fizeram mais algumas audições para que a questão da cópia privada possa ser discutida com o máximo de informação possível. O próximo debate ainda não está agendado.
A Agência Espacial norte-americana vai trabalhar numa parceria com a Nissan e como “contra-partida” a fabricante japonesa vai apoiar a unidade de investigação espacial no desenvolvimento de novos rovers espaciais.
Os rumores acumulam-se e tudo parece indicar que no dia 21 de janeiro a Microsoft vai de facto apresentar um novo navegador de Internet. Mais leve, multiplataforma e integração com o assistente Cortana são características dadas como certas.
Os dois funcionários que foram suspeitos de uma tentativa de sabotagem ao sistema informático da justiça não viram confirmada a possibilidade pelo Ministério Público, mas mesmo assim ponderam processar Paula Teixeira da Cruz.
O Conselho de Ministros aprovou uma proposta que vai regular a interoperabilidade entre os sistemas informação dos diversos órgãos de polícia criminal.
Aquela que é uma das mais conhecidas fabricantes de câmaras de ação não apresentou novos produtos na Consumer Electronic Show, mas também tem novidades para partilhar. O update deve ficar disponível até ao final de março.
Mais de 4.400 entidades de 55 países foram afetadas por ataques informáticos. A empresa de segurança Kaspersky diz ainda que em 2015 as redes multibanco vão estar no topo das prioridades dos cibercriminosos.
Na década de 1980 a série Knight Rider foi um sucesso de escala mundial e todos se lembram da possibilidade de chamar o carro KITT com a ajuda de um relógio. Mais de 30 anos depois a ficção está prestes a tornar-se realidade.
Ver a Intel subir ao palco da Consumer Electronic Show e mostrar um botão de casaco como o seu grande anúncio pode à primeira vista parecer estranho. Mas esta pode ser a fórmula da tecnológica para liderar a próxima vaga tecnológica.
O diretor executivo da empresa ligada ao ramo do gaming não considera que este esforço seja um sistema operativo, diz antes que é o “Android da realidade virtual”.
A Lenovo é atualmente a maior vendedora de computadores portáteis do mundo, mas a empresa quer manter o ritmo e se possível melhorá-lo ao também crescer no segmento dos tablets. Conheça alguns dos equipamentos apresentados na CES.
O tablet da Microsoft quando comprado em conjunto com o teclado próprio é um dos melhores equipamentos 2-em-1 do mercado. São várias as fabricantes que têm procurado dar uma resposta e a da Toshiba chama-se Portege Z20t.
Só nos últimos dias do ano a tecnológica nipónica vendeu perto de 100 mil consolas por dia. Nem as falhas na PlayStation Network parecem ter afastado o interesse dos consumidores.
O projeto Seed, do qual fazem parte vários investigadores portugueses, foi o escolhido para representar a comunidade académica na primeira missão da Mars One. Em 2019 inicia-se a produção das plantas terrestres em Marte.
A HP aproveitou a CES para apresentar dois Mini PCs que reforçam a concorrência da fabricante em opções alternativas aos dispositivos de formato mais tradicional.
Pela primeira vez os computadores com o sistema operativo Chrome OS da Google chegam aos ecrãs de 15 polegadas. O preço continua a ser atrativo e acessível para a maior parte dos consumidores, o que pode despertar interesse no ecossistema.
A partir de maio a editora lisboeta vai começar a lançar algumas obras também em formato digital. Os primeiros livros serão de autores internacionais como Oscar Wilde e Lewis Carrol, mas estão previstos também ebooks de autores portugueses.
As últimas estratégias usadas pela NASA na recuperação da memória do robot Opportunity não resultaram e a agência espacial procura agora outra solução para resolver o problema da memória não volátil.
O sistema operativo alternativo no qual a Samsung tem investido parte dos seus esforços vai aos poucos ganhando mais protagonismo. Depois da estreia em câmaras fotográficas e nos wearable, o Tizen prepara-se para arrepiar caminho nas TVs.
É sabido que a realidade virtual só conseguirá sair do fundo da pirâmide quando tiver um catálogo de conteúdos atrativos que façam vender equipamentos. E como a Samsung tem os Gear VR, decidiu criar um serviço para “alimentar” os seus utilizadores.
A Microsoft viu sair mais um executivo de topo que pertencia à divisão de videojogos da empresa. Boyd Multerer foi quem criou o serviço Xbox Live e a nova consola. Mas é apenas o último de uma série de elementos importantes a abandonar o projeto.