O Youtube vive muito da visualização de vídeos, mas também dos utilizadores que partilham momentos inofensivos e que se tornam virais. A pensar nas duas faces da moeda, a divisão da Google lançou uma app de gravação e partilha de vídeos para iOS.
O XPS 12 marca uma das principais apostas da Dell no formato de ultrabook/tablet. O equipamento chega às lojas portuguesas em janeiro, tal como os novos modelos da linha Inspiron e XPS e os portáteis para gammers Alienware.
A informação não é confirmada mas surge com cada vez mais insistência na imprensa asiática. A Amazon estará a preparar um smartphone para juntar à linha Kindle e pretende lança-lo no próximo ano.
Que a chegada do Google Maps ao iOS 6 seria um sucesso, poucos duvidavam. Em poucas horas a aplicação era o software gratuito mais descarregado do iTunes. Sabe-se agora que em 48 horas o serviço de geolocalização foi descarregado 10 milhões de vezes.
Os principais dispositivos móveis da Samsung podem conter uma grave falha de segurança que permite o acesso a dados do utilizador através de apps maliciosas. O "defeito" parece ser dos chips Exynos 4 e que equipam dispositivos como o Galaxy S III.
Em 2020 existirão 40 zettabytes de informação digital. O número será muito superior ao previsto para o final deste ano e resultará de uma duplicação a cada dois anos do volume de dados digitais, diz um estudo.
A Nokia já terá começado a entregar a atualização que dá aos seus Lumia com versões antigas do Windows Phone algumas das funcionalidades do novo sistema. O Nokia Lumia 800 é o primeiro a ser atualizado mas há mais modelos na calha.
A Apple divulgou a lista de aplicações que mais sucesso tiveram durante o ano de 2012. As apps de redes sociais e de jogos dominam as tabelas, mas o destaque vai para a Rovio e os jogos Angry Birds que "dominaram" os tops do iTunes.
A McAfee acredita que a ameaça de um ciberataque massivo à banca americana na próxima primavera pode ser credível. A empresa de segurança identificou rasto de ações que indiciam preparativos da ação.
O serviço tinha sido pioneiro no conceito de cloud, mas não funcionou. Por isso a Microsoft decidiu fechar o Live Mesh a partir de fevereiro. A substituição faz-se, naturalmente, através do SkyDrive.
Declarações fortes do gestor das Google Apps. Clay Bavor revelou a uma revista britânica que a empresa de Mountain View não tenciona desenvolver aplicações para Windows e Windows Phone 8 pelo baixo número de utilizadores que as plataformas têm.
A aplicação de mapas da Google voltou a ficar disponível na loja de aplicações móveis da Apple. Depois de algumas semanas de ausência por causa do lançamento do iOS6 e de uma "birra" da Google, o Maps está de volta e com navegação ponto-a-ponto.
A Samsung apresenta a Galaxy Camera como uma nova categoria de dispositivo. A conetividade 3G é o elemento diferenciador do dispositivo que também assegura suporta à versão 4.1 do Android e para Wi-Fi.
O Surface não tem vendido bem - disse Steve Ballmer e dizem algumas análises de mercado. Para tentar inverter a situação a Microsoft vai disponibilizar o Surface em lojas de retalho como a Staples na tentativa de aumentar as vendas do dispositivo.
Um estudo europeu revela que quase metade das empresas europeias fornece dispositivos portáteis, como PCs ou smartphones, aos seus funcionários. Os números em Portugal ficam ligeiramente abaixo da média.
Álvaro Pinto, da Full IT é o novo presidente da Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas. Sucede a Gustavo Homem que estava no cargo desde a fundação da estrutura associativa, em 2007.
No primeiro semestre do próximo ano a SIBS vai avançar em Portugal com o piloto de um sistema de pagamento com a tecnologia Near Field communication (NFC). A empresa está a experimentar várias soluções na área dos dispositivos móveis.
A empresa de Cupertino falhou no lançamento do Apple Maps e esta semana Tim Cook fez questão de lembrar isso numa entrevista televisiva. Mas a empresa está a trabalhar para solucionar as falhas e em 24 horas corrigiu o mapa australiano.
O serviço de sugestões e assistência pessoal da Google pode ganhar uma versão no navegador Chrome, o que aumentaria e muito o alcance da ferramenta. A acontecer seria importante na estratégia da Google pela riqueza de dados de utilizador que fornece.
A Asus anunciou a disponibilidade do All-in-One ET2300, um computador equipado com Windows 8, um completo sistema de som e uma estrutura "flexível" que permite trabalhar com o computador na horizontal e vertical. O preço é de 1.849 euros.
O Google Apps para empresas vai deixar de existir na modalidade gratuita para ter um custo anual de 50 dólares para novos clientes. As empresas que já faziam uso do serviço sem pagar vão continuar nessa situação.
A ideia foi avançada por Tim Cook, que quer produzir mais produtos em território norte-americano. O CEO da empresa confirma que alguns dos componentes chave do iPhone já são fabricados localmente.
A operação Payback levada a cabo pelos Anonymous contra a PayPal pela recusa de financiamento à Wikileaks, prejudicou as duas partes: a PayPal perdeu 4,7 milhões de euros e quatro membros dos Anonymous foram considerados como culpados em tribunal.