As empresas anunciaram hoje três parcerias para o mercado dos servidores, que prevê novas soluções de armazenamento para pequenos negócios, o reforço da EMC no mercado chinês e a utilização de hardware Lenovo nos sistemas de armazenamento EMC.
A Seiko Epson disse hoje estar disposta a pagar 150 milhões de dólares à Motorola Mobility para encerrar um processo intentado pela fabricante de telemóveis por fixação artificial de preços de ecrãs LCD.
A Apple anunciou no final da semana a aquisição de uma empresa que desenvolve tecnologia na área da segurança, licenciada por boa parte dos seus concorrentes no mercado móvel. O negócio implica um investimento de 356 milhões de dólares.
A fabricante dos Galaxy voltou a apresentar resultados recorde este trimestre, com os lucros a crescerem 48% face a um ano antes, graças à forte procura da sua linha de smartphones Android.
Foram os negócios de televisão, internet e voz que compensaram a quebra nas receitas no cinema, afirma a Zon Multimédia, que registou lucros de 20 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano - mais 3,3% que em 2011.
É a primeira vez que uma declaração oficial deste género vem a público por parte da Microsoft: a empresa admite que a estratégia para o seu tablet Surface com Windows 8 poderá prejudicar a relação da Microsoft com os fabricantes OEM de PCs com Windows.
A tecnológica portuguesa IBT vê a partir de hoje a sua implementação da tecnologia Realtime aplicada em várias empresas nos Estados Unidos. A operação, com um investimento de 100 milhões de dólares, faz parte de um plano de internacionalização a 3 anos.
Os maus resultados da empresa justificam a decisão de despedir 5 mil funcionários. Ainda não se sabe se os cortes vão afetar Portugal e a Alcatel-Lucent remete para Setembro mais detalhes sobre o plano.
Apesar dos lucros da Sonaecom terem aumentado 19,9% no primeiro semestre deste ano, para os 38,1 milhões de euros, tanto as receitas como a base de clientes da operadora registaram ligeiras quebras.
A investigação por alegado abuso de posição dominante arrasta-se desde 2010 mas parece agora estar a chegar ao fim, com a confirmação por parte do regulador europeu de que tinha chegado a um consenso com a Google sobre os traços gerais do acordo a firmar.
Apesar do aumento do lucro líquido, e da margem bruta, a apresentação de resultados da Apple não foi bem acolhida pelos mercados financeiros, que penalizaram as acções da empresa em bolsa. O abrandamento das vendas de iPhones é um dos problemas apontados.
São quatro as soluções de pagamento eletrónico e móvel que a Visa vai promover durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A ideia é mostrar as tecnologias que a empresa pretende disseminar para os consumidores gerirem o orçamentos e pagar as suas contas.
O objetivo da tecnológica portuguesa é potenciar a integração de pessoas inscritas no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e as inscrições estão abertas até 14 de agosto.
(Atualizada) Começa a ser julgado na próxima segunda-feira mais um processo que envolve a Samsung e a Apple, mas as empresas estão dispostas a simplificar as queixas. Entretanto foi conhecido o resultado de outro caso, favorável à Apple, na Europa.
Na semana em que a Austrália começa a julgar as acusações de violação de patentes trocadas entre a Samsung e a Apple, a fabricante coreana anuncia que já vendeu mais de 10 milhões do seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy S III.
O grupo português Taboada & Barros avançou com um processo contra a Apple exigindo uma indemnização superior a 40 milhões de euros. A multinacional é acusada de práticas comerciais desleais e de violar a concorrência.
A Vodafone Portugal fechou o seu primeiro trimestre fiscal, terminado em junho, com receitas a cair. A operadora também não conseguiu obter saldo positivo no número de clientes.
Juntamente com os resultados financeiros do último trimestre, a segunda maior fabricante de processadores do mundo revelou alguma apreensão face à forma como o mercado de PC está a evoluir, apontando "quebras históricas" no sector.
Continua o crescimento na ordem dos dois dígitos das receitas da Google: o segundo trimestre de 2012 representou um crescimento de 35% face a igual período do ano anterior e a compra da Motorola ajudou a criar valor à empresa de Mountain View.
São resultados antagónicos os que a Microsoft apresentou ontem, relativos ao último trimestre e a todo o ano fiscal de 2011: pela primeira vez os valores por ação recuaram num trimestre, mas as receitas para os dois períodos registaram um novo recorde.
A Comissão europeia acrescentou mais uma exigência à lista de medidas a implementar pela Google caso queira evitar um processo por abuso de posição dominante. A gigante das pesquisas terá também de fazer alterações aos serviços móveis.
A Comissão Europeia está a investigar as alegações de concorrentes da Microsoft, que afirmam que a empresa está a criar obstáculos à instalação de browsers de terceiros no seu próximo sistema operativo.
A Apple está obrigada a publicar no seu site do Reino Unido, e em publicações britânicas, uma nota a admitir que a Samsung não copiou o design do iPad para desnvolver os tablets Galaxy. É mais uma lança na guerra judicial que envolve os dois fabricantes.
A fabricante apresentou os resultados do segundo trimestre do ano, que se traduzem num prejuízo de 826 milhões de euros. Ainda aumenta o número de smartphones Lumia vendidos: 4 milhões de unidades.