A Samsung tinha pedido ao tribunal que adiasse a entrada em vigor da providência cautelar intentada pela Apple para proibir a venda do smartphone Nexus nos Estados Unidos, mas a juíza disse não à fabricante coreana.
A fabricante tinha sido a única a contestar uma decisão judicial que envolve vários produtores de ecrãs LCD, mas o Tribunal acabou por confirmar a culpa e estabelecer uma multa de 87 milhões de dólares.
Empresa considera "dececionantes" os resultados financeiros obtidos até agora com a compra da empresa de publicidade online aQuantive, em 2007, justificando com este negócio a anunciada redução do valor em 6,2 mil milhões de dólares.
Na sequência das recomendações feitas em maio, o presidente da gigante veio agora apresentar uma proposta ao regulador europeu para evitar um processo por práticas anticoncorrências - e a aplicação de multas como as da Microsoft e Intel.
A partir de 2014 as empresas europeias poderão fazer um registo único de patente válido para todos os 27 Estados-Membros. É, pelo menos, o que esperam os responsáveis presentes nas negociações, que terminaram ao fim de cerca de 30 anos.
A Dell vai desembolsar 2,4 mil milhões de dólares na Quest Software. A empresa vai permitir à fabricante reforçar a presença no mercado de software empresarial.
Poucos dias depois do Galaxy Tab, foi a vez do smartphone Nexus ser alvo de uma providência cautelar da Apple para impedir as vendas do dispositivo nos EUA. O tribunal aprovou a medida, mas a Samsung já recorreu.
A garantia foi deixada pelo chefe de gabinete da ministra da justiça numa conferência da APDSI onde foi apresentado um estudo sobre as TIC no sector. O documento elogia o Plano de Ação do governo mas pede clareza nos objetivos e no calendário.
As coisas continuam a não correr bem à RIM, que ontem anunciou que vai despedir 30% da sua força de trabalho e adiar o lançamento do Blackberry 10, encarado como o dispositivo que viria salvar a empresa. Agora fala-se numa parceria com a Microsoft.
Um dia foi quanto bastou para que a Apple depositasse a quantia exigida pelo tribunal norte-americano como garantia para colocar em marcha a providência cautelar que vai proibir as vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos EUA.
Uma associação que junta produtores e editores de jogos da Catalunha diz que vai trabalhar para transformar a cidade no Silicon Valley europeu dos videojogos. 40% da produção de jogos em Espanha já está na Catalunha.
O Conselho de Ministros aprovou esta manhã um conjunto de medidas que vão ajudar a operacionalizar o plano estratégico para as TIC, um documento com 25 medidas que pretendem alcançar poupanças anuais de 558 milhões de euros.
Há um conjunto de tecnologias que se revelam críticas no futuro da Europa. A região já está entre as que mais investem em I&D, falta concretizar potencial, lançando produtos e serviços. A conclusão é da CE que tem uma estratégia.
O Tribunal da União Europeia confirmou a decisão da Comissão, que tinha multado a Microsoft por dificultar o acesso dos concorrentes a informações para a interoperabilidade de soluções. Foi, porém, revisto o valor da multa, de 899 para 860 milhões.
O valor é global e apontado no relatório sobre o Estado da Informação, da Symantec. De acordo com a análise, a informação digital, que é essencial às empresas, representa 49% do valor de uma organização. E a uma PME custa, em média, 332.000 dólares/ano.
A partir do próximo ano, e até 2014, os acionistas da PT vão ver reduzido a metade o valor que anualmente recebem por ter ações da empresa. A medida ajuda a empresa a garantir financiamento até 2015.
O tribunal da Califórnia deu seguimento à providência cautelar intentada pela Apple para impedir as vendas do tablet da Samsung nas lojas norte-americanas.
A RIM diz que é ridícula a informação que dá como certos os planos para a separação de unidades ou venda de parte da empresa, mas o rumor que avançou esta hipótese não é o único negativo que circula sobre a empresa.
A fabricante do Windows anunciou a compra da Yammer, uma empresa que cria redes sociais para serem usadas dentro de organizações. A tecnologia será integrada em serviços como o Office, Office 360 e Skype.
Depois de, ao longo de dois anos de processo, ter já dispensado a grande maioria das pretensões da Motorola, o tribunal recusou o pedido da Apple para proibir as vendas de smartphones da Motorola no país e declarou encerrada a ação judicial.
As previsões foram reveladas esta segunda-feira. A fabricante estima que o seu novo topo de gama - e principal concorrente do iPhone - ultrapasse os 10 milhões de unidades vendidas no final de julho, dois meses após o seu lançamento.
A declaração política que resulta da conferência Rio+20 enaltece o papel das TIC na definição de estratégias e políticas sustentáveis e na sua monitorização no terreno.
As fabricantes acusam-se mutuamente de violações de patentes e foram avisadas pelo regulador americano que veriam as vendas dos produtos visados proibidas a partir do julho caso não resolvam a questão.
O tribunal australiano deu razão ao regulador do Consumo e Concorrência, que acusava a fabricante de publicidade enganosa por promover o novo iPad como dispositivo com suporte ao 4G, quando este não é compatível com as redes 4G do país.