A empresa que está em processo de fusão com a Portugal Telecom viu o valor inicial da multa ser reduzido em 36 milhões de reais, cerca de 11 milhões de euros.
Depois da TAP, chegou a vez da empresa de voos low cost com operação em Portugal de permitir o uso de telemóveis e tablets durante a descolagem e a aterragem. Desde que em modo de voo.
O Parlamento Europeu aprovou novas regras para facilitar o licenciamento e a partilha mais justa das receitas resultantes do streaming de música na Internet que, ao mesmo tempo, pretende fazer crescer a oferta legal deste tipo de conteúdos.
Os números são da Marktest, que na sua análise ao mercado no ano passado registou um crescimento da utilização de serviços de televisão por subscrição.
Nenhum dos contra-interessados se opôs à decisão da autoridade da concorrência brasileira. A aprovação do regulador é assim definitiva. Em Portugal a AdC também já está a analisar o negócio.
Os operadores móveis em Portugal estão a limitar o acesso de clientes com tarifários pré-pagos a chamadas para números começados por 760. A Anacom já pediu satisfações.
A Google foi multada na Coreia do Sul pela ação abusiva na recolha de dados para o serviço Google Street View. A empresa já sofreu este tipo de sanção noutros países.
A notificação da fusão entre a Portugal Telecom e a brasileira Oi já chegou à Autoridade da Concorrência. Começa a contar o relógio para a análise do regulador.
A velocidade média de acesso à Internet continua a aumentar a nível global, e Portugal desta vez não foge à regra, indicam os dados mais recentes da Akamai.
Primeiro foi a TMN, agora também a Optimus e a Vodafone foram multadas pela Anacom por não fazerem cumprir a legislação que obriga a barrar serviços de mensagens de valor acrescentado.
Na sequência das reclamações recebidas, a Anacom está a preparar medidas que vão impedir os operadores de classificar como ilimitado um serviço que tem limites de tráfego ou minutos de comunicações.
(Atual.) A morte da marca de comunicações móveis que soma 22 anos já era antecipada mas torna-se hoje definitiva com a mudança da denominação social da empresa para MEO.
A Portugal Telecom anunciará na próxima segunda-feira mais um passo na estratégia de convergência de serviços que começou a desenhar há um ano com o MEO e que segue agora com o fim da marca TMN.
As campanhas de sensibilização da GNR contra as infrações potenciadores da sinistralidade rodoviária tiveram poucos efeitos nos condutores já que o número de multas por uso de telemóvel aumentou em 2013.
Em linha com o processo de fusão, a Zon Optimus vai ter uma nova denominação e marca para operar no mercado. A agência já está escolhida e o rebranding deve avançar em abril.
A Anacom aplicou uma multa de 145 mil euros à TMN que penaliza a empresa por não ter barrado o acesso a serviços de valor acrescentado em 11 números de telefone.
A operadora britânica vai pedir autorização aos governos dos 25 países onde marca presença para revelar o número de pedidos de escutas telefónicas e dados dos utilizadores que são requisitados.
A Apple conta a partir desta sexta-feira com a China Mobile para vender o iPhone. A marca da maçã reforça assim significativamente a sua presença num dos mercados de maior potencial do mundo.
O rebranding que a Portugal Telecom operou na marca Meo parece ter surtido efeito junto dos consumidores. A marca foi a mais recordada pelos portugueses pelo quinto ano consecutivo no segmento das telecomunicações.
A China apresentou um novo sistema operativo móvel. A plataforma foi aprovada pelo Governo, que participou no desenvolvimento, e quer combater o domínio das alternativas estrangeiras.