A Deco lança hoje uma petição que pede o fim dos contratos de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, uma imposição que considera um travão à inovação.
A baixa utilização dos serviços de telex, telegráfico e comutado de transmissão de dados levam à extinção da condição de serviço público universal a partir de fevereiro de 2014.
Na agenda da cimeira europeia que hoje tem lugar em Bruxelas a imigração tem lugar central, mas antecipa-se que as suspeitas de França e Alemanha em relação aos Estados Unidos possam também animar o encontro.
O primeiro passo foi dado com o lançamento do Zon4i. Mas a empresa resultante da fusão entre a Zone e a Optimus garante que tem mais valor para acrescentar ao mercado português de telecomunicações.
Reagindo à acção judicial interposta pela Deco, a Anacom diz-se "tranquila" e assegura ter feito tudo para garantir televisão digital com qualidade aos consumidores, junto da Portugal Telecom.
É o primeiro produto lançado após a fusão com a Optimus. O pacote Zon4i tem como objetivo agarrar os atuais clientes da Optimus e da Zon com um alargamento de serviços.
A Deco entrega esta terça-feira uma ação judicial coletiva em tribunal com um pedido de indeminização de 42 milhões de euros à Anacom, que acusa de má gestão do processo de migração para a TDT.
A operadora vai lançar um novo pacote composto por televisão, Internet, telefone fixo e comunicações móveis. No caso do telemóvel as chamadas e a Internet móvel podem vir a ser "ilimitadas".
A ideia é permitir a criação de uma Internet subaquática, usando uma tecnologia de transmissão de dados que recorre a ondas de som em vez de ondas de rádio.
Os portugueses não parecem ter problema em trocar de operador, mas parecem preferir manter o número. O total de vezes em que já foram portados números ultrapassa os quatro milhões.
Bitalino é o nome de um projeto português, desenvolvido pelo Instituto de Telecomunicações. Chegou à primeira lista de apurados para a segunda edição do Insert Coin do Engadget e acaba de passar à fase final da competição.
A presidente do Brasil anunciou que os membros do Governo vão ter um sistema de email seguro. Dilma Rousseff já tinha prometido medidas que protegessem o país de ações de espionagem.
A qualidade da televisão digital terrestre que tanto tem sido questionada parece não ter equivalência no número de reclamações registadas. Os contratos firmados com os operadores continuam a ser uma dor de cabeça para os consumidores.
A mudança que a operadora está a aplicar aos termos de contrato com os clientes atuais está a gerar polémica. Saiba o que esperar das novas condições gerais que a Zon quer aplicar.
A T-Mobile norte-americana anunciou um novo plano para as comunicações internacionais, que prevê a eliminação de tarifas de roaming nos dados e preços fixas nas chamadas de voz.
A DECO emitiu hoje um esclarecimento sobre as alterações às condições gerais dos serviços da Zon, uma mudança que entra em vigor em novembro e que merece vários alertas da associação, que teme custos adicionais para os clientes.
O ministro Miguel Poiares Maduro considera que a atual oferta da televisão digital é insuficiente. No plano dos governantes está ainda a criação de uma comissão especial para a TDT.
O Governo está convencido de que as propostas da CE para o mercado das telecomunicações têm valor e que os consumidores vão acabar por sair beneficiados com as mudanças.
Nos últimos 16 anos a utilização de Internet em Portugal aumentou 10 vezes. A penetração do serviço aumentou de 6,3 para 63,3% e as tecnologias móveis de acesso são hoje mais usadas.
A Comissão Europeia está a ouvir o que os países têm a dizer sobre o novo pacote de medidas relativo ao sector das telecomunicações e de Portugal leva um pedido para que haja hipótese de recusa relativamente ao fim do roaming.
A ONI quer passar a disponibilizar serviços móveis e está a negociar um acordo com um dos três operadores, mas o modelo será transitório, já que o grupo está a estudar aquisições.
Depois de ter falhado os 50 primeiros lugares na taxa de população ligada à Internet, Portugal falha os 25 primeiros lugares a nível europeu. Apesar das posições discretas, mais pessoas têm acesso à Internet no país.
Sensores sem fios medem parâmetros numa estufa hortícola e passam a informação registada a uma plataforma que avalia os dados e pode devolver "ordens". É este um dos cenários que a UA está a testar com o Apollo.